Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Oficina de fotografia mobile CafofoMob

Se você ama fotografia e faz todos os seus registros através da lente do celular, esse post é para você.

Santos acaba de receber mais um projeto voltado para a fotografia mobile. Agora, além do Tumobgrafia, dá pra enviar os seus registros da cidade – ou de qualquer lugar do mundo – feito em dispositivos móveis para o @CafofoMob.

Sobre o CafofoMob

cafofomobImagem: Reprodução/Courtesy Pixabay

Se o nome lhe pareceu familiar, não se assuste. Trata-se de uma plataforma gerada em parceria com os eventos da Cafofo Produções e Eventos, responsável por um dos bazares mais tradicionais aqui da cidade.

A ideia é fortalecer o segmento e encontrar os talentos da região. Para isso, todas as imagens postadas com a hashtag #CafofoMob passarão pela curadoria do idealizador do projeto, o fotógrafo Luiz Fernando Menezes, pioneiro em fotografia mobile na Baixada Santista.

Ajuda técnica

Até o dia 20 de janeiro, o projeto recebe imagens feitas por meio de celular (mas não vale selfie, hein!), que serão analisadas e seis delas selecionadas para participar, na próxima semana, de um bate-papo com o profissional, que dará dicas para que o trabalho fique ainda melhor.

Em seguida, os participantes sairão pelas ruas do Boqueirão com os escolhidos para fazer alguns registros.

Tudo isso acontece durante a próxima edição do Bazar Cafofo, no dia 28 de janeiro (sábado), no Mercure Santos Hotel (Av. Washington Luiz, 565, Boqueirão), a conversa começa às 14 e a saída às 15 horas.

Para participar, basta mandar um e-mail com uma foto autoral para [email protected].

Os selecionados também ganham um produto da novíssima loja Cafofo Store.

Sobre Luiz Fernando Menezes

O profissional usa dispositivos mobile desde 2012 para registrar o que chama de cena do dia a dia em sua página pessoal no Facebook. Um de seus cliques foi publicado na primeira página do jornal Folha de S. Paulo – sobre a ressaca de Santos – e selecionado em 2015 pelo Festival Latino Americano de Fotografia Mobile.

Menezes trabalhou em diversos jornais do país tais como A Tribuna, Brasil Econômico e Jornal O Dia e agências de fotografia, como Folha Press, Agência Estado, Fotoarena, Corbis e Getty Images, entre outras. Também fez trabalhos para a Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, UOL e iG.