Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Miss Bariátrica SP acontece em Santos

Auto-estima.

Esse é um elemento necessário no dia-a-dia de qualquer ser humano. Para as mulheres, por exemplo, isso pode ser associado à aceitação de seus corpos. O que importa é se sentir feliz e bonita, num manequim XGG ou PP, desde que a saúde esteja adequada, e ninguém tem nada a ver com isso.

No entanto, também está liberado mudar para se sentir bem.

miss-bariatrica-santos

Muita gente recorre à cirurgia bariátrica – por questões estéticas ou de saúde – e uma prova disso é que vai rolar um concurso de beleza destinado a esse público: mulheres entre 18 e 50 anos que tenham realizado o procedimento.

A primeira edição do Miss Bariátrica SP acontece em Santos, no dia 8 de julho, no palco do Mendes Convention Center. As interessadas em participar têm até o dia 16 de junho para se inscrever.

Participe

Para entrar nessa, basta enviar um e-mail para  [email protected] com uma foto antes de realizar a cirurgia e uma atual, além de uma declaração médica comprovando a realização.

O evento é beneficente, então as participantes que forem classificadas devem fazer uma doação no valor de R$ 200 à Associação Equoterapia (Banco Bradesco, 237, agência: 3111-9, conta corrente 3953-5, CNPJ: 04.312.650/0001-23) e enviar o comprovante do depósito por e-mail.

O valor dá direito a 10 convites para a festa.

Classificação

A classificação do concurso será feita por meio de voto popular, na internet. Por isso, as participantes vão precisar contar com a ajuda dos amigos: é preciso conseguir o maior número de curtidas possível para passar de fase. Serão escolhidas as 30 participantes com mais curtidas até o dia 18 de junho (na foto oficial, postada na página do evento).

Tá curiosa pra saber o prêmio? As três primeiras colocadas ganharão viagens com direito a um acompanhante (destino não divulgado), além das faixas e da coroa para a vencedora.

Vai ter Miss Bariátrica, sim!