Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Inscrições para o EducaBike: vamos pedalar em Santos?

Qual foi a última vez que você usou as ciclovias de Santos?

Não precisa nos responder. Apesar do fato de sermos uma cidade amigável para as bicicletas – já que as ruas são planas e temos mais de 48 km de ciclovias -, muita gente ainda não faz uso das bikes em seus cotidianos.

A DP World, empresa que atua no Porto de Santos, está trazendo a segunda edição de um evento bem maneiro, que chega para mudar essa realidade: o EducaBike.

www.juicysantos.com.br - educabike santos

Então, pode tirar a sua magrela da garagem e reservar o dia 16 de setembro para (re) descobrir como é bom pedalar em Santos!

Inscrições para o EducaBike

Se você ainda não conhece o EducaBike, a gente explica.

Trata-se de um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, começando no Aquário Municipal, que busca incentivar a comunidade no uso da bicicleta como opção de mobilidade. E nada melhor do que fazer isso em uma das cidades mais bicicletáveis do Brasil, né?

Em sua primeira edição, em 2016, cerca de 1.000 pessoas participaram do percurso de 5 km, arrecadando cerca de 1 tonelada de alimentos.

Sim, o EducaBike é um evento beneficente. Então, para se inscrever, cada participante doa 1kg de alimento não perecível. As doações devem ser feitas na sede da Abracci (Rua Silverio Lobo, 1, Vila Mathias). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas e aos sábados até o meio-dia.

Todo mundo que se inscreve ganha uma camiseta do evento no ato da inscrição.

www.juicysantos.com.br - evento educabike em santos dp world

Trajeto do EducaBike

Agora que você já sabe como garantir a sua vaga, anote na sua agenda: o EducaBike será no dia 16 de setembro (domingo), a concentração será às 8 horas em frente ao Aquário Municipal de Santos.

Os participantes vão pedalar pela Av. Bartolomeu de Gusmão, então seguem pela Av. Coronel Joaquim Montenegro (sentido Pedro Lessa) e, em seguida, pegam a Av. San Martín a Alameda Saldanha da Gama, para regressarem ao ponto inicial do trajeto.

Rosecler Costa

Além do passeio, que promete muita diversão com a família e a galera, o EducaBike ainda tem a triatleta Rosecler Costa, a IronMãe, como embaixadora. Ela vai se apresentar nas escolas municipais de Santos falando sobre a importância da atividade física e do esporte entre crianças e jovens.

Não tenho uma bicicleta e quero participar do EducaBike. E agora?

Isso não é desculpa para não participar do EducaBike. Afinal, o evento tem parceria com o Bike Santos, serviço municipal de aluguel de bicicletas com pontos espalhados pela cidade de Santos. Então, no dia do evento, todas as unidades terão liberação de bicicletas para aos interessados que não tiverem uma, das 8h às 11 horas.

www.juicysantos.com.br - educabike dp world em santos

No Facebook do projeto Educabike você encontra mais informações sobre a ação.