Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Ingressos dos desfiles do Carnaval 2018 em Santos estão à venda

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô

Essa é uma música que cabe na realidade santista, principalmente nestes dias de preparação para o Carnaval. Sim, caros leitores do Juicy Santos, a contagem regressiva começou e esse é o momento de preparar a folia.

Antes de colocar a cerveja para gelar, outros cuidados devem ser tomados.

Se você sempre quis assistir ao desfile das escolas de samba ou já viu e pretende repetir a dose, o primeiro deles é comprar os ingressos para o Carnaval 2018.

carnavalImagem: Divulgação

Desfile do Carnaval 2018 em Santos

Anota aí: em 2018, as escolas passam pela Passarela Drauzio da Cruz nos dias 2 e 3 de fevereiro (sexta-feira e sábado).

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) e custam R$ 10. Para ter direito à meia-entrada, além da carteirinha de estudante, será aceita a doação de 1kg de alimento não perecível – exceto sal e açúcar – para o Fundo Social de Solidariedade.

Leia também
Bloquinhos de Carnaval em São Paulo
Carnabanda 2018: blocos de rua de Carnaval em Santos

Festa com segurança

Com ingresso em mãos, não esqueça de ler as especificações disponíveis no verso do convite.

Entre elas, estão descritos os itens de acesso proibido no sambódromo. Nós adiantamos para você que não é permitido curtir a festa com recipientes de vidro, garrafas plásticas e latas de qualquer natureza e tamanho; coolers, isopores e caixas térmicas; guarda-chuvas grandes com ponta; presilhas de metal para cabelo; substâncias tóxicas e fogos de artifício ou artefatos.

Deixe em casa também papéis em rolo de qualquer espécie, como jornais e revistas; balões em geral; capacetes; armas de fogo e branca de qualquer tipo e espécie, além de materiais ou objetos que possam causar ferimentos.

Programação dos desfiles

Com início marcado para às 20 horas, o primeiro dia de desfile (2 de fevereiro) terá a participação das 4 agremiações do grupo de acesso (Mãos Entrelaçadas, Bandeirantes do Saboó, Mocidade Dependente do Samba e Padre Paulo), seguindo-se as integrantes do grupo 1 (Unidos da Baixada, Imperatriz Alvinegra, Império da Vila, Dragões da Castelo e Unidos da Zona Noroeste).

No dia seguinte, 8 escolas do grupo especial ocuparão a passarela do samba – Real Mocidade Santista, União Imperial, Brasil, Sangue Jovem, Mocidade Amazonense, Vila Mathias, Unidos dos Morros e X-9. A festa também começa às 20 horas.