Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Forró Pé na Areia terá músicos que tocaram com Dominguinhos

A segunda edição do Forró Pé na Areia, que em janeiro deste ano, reuniu milhares de pessoas na praia do Embaré, em Santos, já tem data marcada.

O evento será na próxima quarta-feira (15 de fevereiro), no mesmo local e vai trazer duas atrações de peso: Chiquinho Alves e Evinha do Forró.

www.juicysantos.com.br - forró em santos sp

Chiquinho é acordeonista, compositor, arranjador e um dos instrumentistas mais carismáticos e talentosos do forró tradicional. Cearense de nascimento e radicado em São Paulo, há mais de 30 anos dedica-se ao instrumento, que começou a tocar aos oito anos de idade.

O músico acompanhou alguns dos mais importantes nomes do forró pé de serra, como Elba Ramalho, Dominguinhos, Sivuca, Camarão, Oswaldinho do Acordeon, Flávio José e João Silva. Evinha do Forró também já dividiu o palco com Dominguinhos. O estilo da cantora e compositora, nascida em Jordanésia-SP, assemelha-se às vozes de Marinês, Elba Ramalho e Marinalva, destaques da música nordestina. No repertório, forró pé de serra, baião, xote, e samba matuto.

Além da dupla, a noite também vai ter discotecagem dos DJs Margul e Fabio Rodrigues, além do grupo Forró Gonzaguiá.

“Nossa ideia é fortalecer o forró e a música autoral na Baixada Santista, por isso sempre teremos bandas daqui”, explica Jefferson Fernandes, idealizador da Carcará Produções, responsável pelo evento.

Segundo Fernandes, tudo começou com uma brincadeira para reunir amigos e acabou tomando grandes proporções.

“Quando vi, mais de 3 mil pessoas haviam confirmado presença na primeira edição e elas realmente apareceram”.

Com o sucesso do evento, o produtor e fotógrafo já acerta os últimos detalhes para realizar um festival de forró, em março. A data e local serão divulgados em breve.

O Forró Pé na Areia é de graça e começa a partir das 19 horas, na praia do Embaré, em Santos.

Acompanhe a página do evento no Facebook.

By: Beatriz Bucciano