Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Festival Vegano de Verão em Santos

Um sorvetinho cai mais do que bem nesse calor, né?

Mas você já parou para pensar em como é ser vegano em uma sorveteria? Vamos lá, a maioria dos sorvetes têm lactose e outros itens de base animal em sua receita e se torna bem complicado achar algum produto que seja diferente em lojas convencionais.

Só que verão não dá trégua pra ninguém.

Se você vive esse dilema ou conhece alguém que passa por isso, o Juicy Santos tem uma dica que vai solucionar esse problema (ou pelo menos amenizar): compareça ao Festival Vegano de Verão em Santos!

torta-framboesa-monnid-divulgacaoImagem: Divulgação

O evento, que acontece no próximo domingo (29 de janeiro), traz para a cidade opções variadas de alimentos veganos – entre eles, vários sorvetes e outros doces, lanches e coxinhas. E, para deixar o rolê ainda mais legal, tem uma programação de palestras gratuitas sobre o lifestyle e um bazar, ou seja, um encontro mais do que atrativo mesmo pra quem não segue o veganismo.

O festival acontece das 11 às 20 horas, no Clube AFC (Rua Dr. Olintho Rodrigues Dantas, 80, na Encruzilhada) e a entrada é gratuita.

Outros produtos

No bazar, serão comercializados roupas, calçados, cosméticos, produtos de higiene pessoal e outros artigos livres de componentes de origem animal e não testados em animais.

E, para completar, tem shows da banda Jack Outono e do projeto Alcântara, que fará o lançamento do CD Marinho.

Leia também
Churros veganos no Gonzaga
9 opções para veganos em Santos e região

Programação completa

14 horas – Palestra: Cuidados complementares na saúde de humanos e animais – radiestesia genética, acupuntura e florais – Ju Gomes, terapeuta holística

15 horas – Palestra: Mudança e superação – PNL aplicada ao Veganismo – Ricky Elblink, programador neurolinguista

17 horas – Palestra: Mitos e verdades sobre castração e dicas para os peludos domésticos no verão do litoral – Patrícia Haiek, veterinária

18 horas – Exibição do documentário Blackfish, seguida de debate sobre a problemática dos aquários.