Exposição Les Coulisses de La Mode, de Bruno Pellerin
Os bastidores da alta-costura e o mundo de glamour (ou nem sempre…) da Moda são o tema da exposição Les Coulisses de La Mode (As Asas da Moda), de Bruno Pellerin, que fica em cartaz até 29 de agosto na Aliança Francesa de Santos e tem entrada gratuita.
São 28 fotos em preto e branco dos bastidores da produção e de desfiles de marcas icônicas, como Jean-Paul Gaultier, Chanel, Givenchy, entre outros. As imagens foram clicadas entre 1988 e 1993, quando o fotógrafo francês documentou esse mundo de criatividade, trabalho intenso e beleza.
A mostra já rodou diversas unidades da AF no Brasil e agora desembarca na Baixada Santista.
A Aliança Francesa Santos fica na Rua Rio Grande do Norte, 98, Pompeia.
Bruno Pellerin
Nascido em Limoges, no centro-oeste da França, há 57 anos, estudou fotografia em Paris e logo foi chamado para registrar a intimidade do trabalho dos grandes criadores da alta costura – das provas de roupa aos últimos retoques das modelos minutos antes de entrarem nas passarelas.
“No mundo da moda, todos os excessos são permitidos: ali estão as mais belas mulheres, as mais belas roupas, os mais belos acessórios, as mais belas maquiagens, os mais belos penteados e assim segue”, diz ele.
Ao longo dos anos, Pellerin se afastou desse universo. Hoje, vive em Belém do Pará, onde montou um estúdio de fotografia. Dedica-se, sobretudo, ao registro de personagens e paisagens locais. “Minha vinda ao Brasil deu novo sentido à minha arte. Apaixonei-me pela diversidade cultural da região amazônica eressuscitei a minha criatividade”.