12/01/2018 Por Victória Silva Vida noturna

Sábado tem Forró Pé na Areia em Praia Grande

O forró Pé na Areia conquistou os santistas.

Sério, todas as edições são um sucesso. Afinal, nós estamos falando de uma noite em plena orla da praia, com muita gente maneira, música e dança. E não é qualquer dança, e sim a mais brasileira e festeira delas: o forró. E tudo DE GRAÇA.

Caso você ainda não tenha ido conferir, vamos te dar uma noção do que é o evento: tem gente de outras cidades que vêm para Santos apenas para curtir o bom e velho forrozinho.

Sabendo disso e para comemorar o primeiro ano de sucesso, sábado (13 de janeiro) rola a primeira edição fora de Santos. A cidade escolhida foi Praia Grande!

Forró Pé na Areia em Praia Grande

pe na areiaImagem: Divulgação

Então fica ligado: a festa vai acontecer na praia da Vila Caiçara.

A música começa às 16 horas e vai até os pés da galera não aguentarem mais. A atração principal da noite é a banda Forró da Terra, liderada pelo sanfoneiro Paulinho de Santos (primo de terceiro grau de Dominguinhos).

Assim como aqui em Santos, o evento continua FREE e para toda a família.

Sobre a atração principal

Nascido em Alagoas, Paulinho, também compositor, teve muitas canções gravadas por artistas consagrados. Criado em 2006, o trio é formado, ainda, por José Augusto (voz e zabumba) e José Almeida (voz e triângulo).

O evento ainda contará com uma banda de abertura, DJs convidados, entre eles o DJ Thiaguera Cigano.

O forró Pé na Areia

Realizado pela Carcará Produções, o evento começou como uma manifestação cultural entre amigos. Já na primeira edição, foram 4 mil pessoas.

“Criei um evento nas redes sociais pra fomentar o forró e a cultura nordestina. Quando vi, tudo já havia tomado uma proporção muito grande”, conta Jefferson Fernandes.

No total, 10 edições aconteceram na orla santista e trouxeram moradores de outras cidades da região e até turistas de fora, além de chamar a atenção de forrozeiros de todo o país.

“Praia Grande é conhecida por atrair muita gente, de todos os cantos. Fiquei muito feliz que a cidade se interessou pelo projeto. Vamos comemorar lá, mas o objetivo é atingir toda a Baixada Santista”, explica o produtor, que mantém conversas com representantes das cidades de Guarujá e São Vicente para expandir o forró para esses municípios.

Também em Praia Grande

Aproveite o rolê para curtir os shows que acontecem em Praia Grande ou uma das atrações que estão prontas para receber a criançada na cidade. Quando bater a fome, o Juicy te dá a dica de onde comer por lá!

Share Button