21/10/2018 Por Victória Silva Música

De Santos, banda Balara ganha prêmios internacionais

Nós amamos ver a galera de Santos ganhar o mundo.

Por isso, ficamos super orgulhosas com a notícia de que os meninos da Balara ganharam duas estatuetas do Festival de Cinema Prêmios Latino. O evento acontece em Marbella, na Espanha, e busca impulsionar a cultura cinematográfica latina e também a música. 

Então, além dos meninos aqui de Santos, estavam concorrendo vários talentos de toda a América Latina. Mesmo assim, a Balara levou a melhor em duas categorias:

  1. Melhor Mensagem Social em Videoclipe Musical
  2. Melhor Produção em Videoclipe Musical

Ambas as premiações foram pela produção da da música Guarde na Mente, single de estreia da banda.

Balara ganha prêmios internacionais

juicysantos.com.br - Balara ganha prêmios internacionaisImagem: Divulgação

Não vai dizer que você ainda assistiu o clipe, né?

Em resumo, o vídeo que trouxe duas premiações para Santos traz a cegueira como tema central. A história do roteiro é de uma mãe usando uma venda para sentir na pele as dificuldades que seu filho cego enfrenta no dia a dia. Não tem como explicar a emoção que o vídeo transmite, então dê o play e entenda melhor:

Emocionou? Pois é, a galera da Espanha também. Afinal, a Balara estava concorrendo com mais de 2 mil vídeos de 45 países. Os santistas foram os únicos brasileiros a ganhar prêmios no festival. Uma conquista importante para a banda e também para a produção audiovisual brasileira e caiçara.

Além do reconhecimento na Espanha, o vídeo passou para a semifinal no Los Angeles CineFest. E está entre os três finalistas da categoria “Melhor Vídeo Musical” do Formosa Festival of International Filmmaker Awards (Taiwan).

Sobre a Balara

Não vai dizer que você não conhecia a Balara, né? Então vamos te apresentar: a banda tem à frente Luccas Trevisani (voz, piano, guitarra), com Danilo Finno (baixo) e Danilo Almeida (bateria). As produções musicais têm assinatura de Lampadinha, mais conhecido como Lamps, que já produziu para nomes como Titãs, Roberto Carlos, Tiago Iorc, Nx Zero, Fernando e Sorocaba, CPM22, Anitta, Charlie Brown Jr e Rita Lee, por exemplo.

Para acompanhar a banda, curta a página no Facebook e no Youtube 🙂

Vida longa à Balara!

Share Button