17/05/2017 Por Victória Silva Cinema

Dia 21 de maio tem Sessão Azul no cinema em Santos

Falta conhecimento e compreensão sobre o comportamento de crianças com autismo.

É unanimidade: se você for conversar com uma mãe, pai ou familiar que tenha recebido esse diagnóstico, eles vão fazer essa reclamação. Esse preconceito relatado reflete o pouco que sabemos sobre o transtorno, mas esse post não é para falar sobre isso, e sim dar uma ótima notícia.

Neste domingo (21 de maio), tem Sessão Azul no cinema em Santos!

sessão azul em santosImagem: Reprodução

Essa é a primeira vez que um cinema da cidade adere à campanha. Para quem não conhece, trata-se de uma sessão especial para crianças autistas e com outros transtornos sensoriais. Nela, a sala do cinema fica com as luzes acesas, o volume das caixas de som não é tão alto e a criançada pode se movimentar, dançar e se manifestar da forma que se sentir melhor.

Vai lá

Gostou da ideia ou conhece uma família que vai amar essa experiência? Então corre (para comprar o ingresso ou avisa-los). A primeira edição do evento acontece nesse domingo, 21 de maio, às 11h30 no Cinemark do Praiamar.

O filme escolhido foi Os Smurfs e a Vila Perdida.

Os ingressos começam a ser vendidos na quinta-feira (18 de maio) e todo mundo paga meia-entrada. Não é preciso apresentar nenhum laudo médico para participar, porque a sessão é aberta ao público em geral.

Você pode adquirir as entradas diretamente lá no shopping ou online, no site ingresso.com – nesse caso, há taxa de conveniência do serviço.

Para maiores informações sobre a Sessão Azul e outras possíveis datas aqui em Santos, é só ficar de olho no Facebook e no site do projeto.

O Shopping Praiamar fica na Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida