08/11/2018 Por Flávia Saad Agenda de Santos e região, Santos para crianças

O que fazer em Santos em família – de 9 a 11 de novembro

Se você, assim como nós, quer saber sobre os melhores rolês em família aqui na região, está no lugar certo. Aqui no Juicy Santos, toda semana há a divulgação do melhor da programação infantil em Santos.

Tem muita coisa legal – de oficinas a atividades ao ar livre. Nosso trabalho é mostrar as opções; o seu, escolher o que faz o estilo dos seus filhos, netos e sobrinhos.

Então vem com a gente saber mais e já compartilha essa matéria no grupo de pais da escola…

www.juicysantos.com.br - O que fazer em Santos em família - de 9 a 11 de novembro

O que fazer em Santos em família – aqui tem programação infantil

Sesc Santos

Um dos nossos lugares preferidos pra levar as crianças oferece muitas alternativas bacanas neste fim de semana.

Sábado, das 10 às 11 horas, crianças de 5 a 8 anos têm a oficina Primeiras Notas. Gratuita, essa atividade desenvolve a musicalidade por meio de jogos, momentos lúdicos e brincadeiras. Os pequenos montam grupos musicais utilizando instrumental Orff (metalfones e xilofones) e pequena percussão. As vagas são limitadas, então tem que chegar cedo.

Já no mesmo dia, os mais velhos (a partir de 9 anos) se encontram das 11 às 12 horas no Musicando, com a mesma proposta.

Também das 11 às 12 horas, o livro Malala e o Lápis Mágico inspiram atividade para bebês até 2 anos acompanhado de responsáveis. Com lápis, pincéis e tintas, eles vão deixar a imaginação voar. Para os maiorzinhos, de 3 a 6 anos, a mesma atividade acontece no domingo, das 11 às 12 horas. Dica: leve uma troca de roupa!

Já às 15 horas, há a tradicional contação de histórias na biblioteca da unidade.

Gastronomia

Tem masterchefs júnior na sua casa? Então eles vão amar a oficina de hambúrguer no espaço Corte e Brinque (Rua Castro Alves, 64, Embaré). Por R$ 55, eles vão preparar 2 sanduíches e ganhar um milkshake da Kombosa Shake. Reservas pelo Whatsapp (13) 99606-7972. Começa às 14h30.

No Museu do Café, domingo é dia de conhecer a bebida em uma atividade educativa especial, que visa incentivar esse conceito. A partir das 15 horas, na Rua XV de Novembro, 95, Centro.

RPG

Os maiorzinhos vão poder aprender o que é e como se joga RPG na estreia do encontro mensal Contos Lúdicos. Vai ser no Cine Roxy do Gonzaga, das 15 às 19 horas.

Contação de histórias

Com oficinas e contações abertas, rola a segunda edição do encontro regional de contadores de histórias. As atividades se distribuem por vários espaços da cidade.

Teatro

O que será? é o nome do espetáculo gratuito no sábado, 16 horas, na Pinacoteca Benedicto Calixto.

Os palhaços Viola e Lord lutam para realizar a própria apresentação. Viola não tem mais esperanças, enquanto Lord ainda persiste. No esforço pela continuidade do ofício cômico no conturbado tempo presente, ambos se deparam com a implacável dúvida sobre o futuro: o que será de nós, das pessoas que estão aqui, do nosso país? É um espetáculo sobre a parceria em tempos difíceis. Sobre a divergência, a composição e a resistência. Parceria entre o Lad Corpo e Arte – UNIFESP e a Cia Fruidores de Arte.

E, no Sesc Santos, Fábrica de brinquedos une circo e teatro com a Cia La Mala. Em um laboratório, um inventor maluco cria brinquedos inusitados – e até a uma boneca que tem vida. Domingo, às 17h30, com ingressos gratuitos.

Ao ar livre

A nossa querida Rua de Lazer chama os santistas a ocupar a avenida da praia em um trecho que vai da Av. Ana Costa até a Av. Conselheiro Nébias. Leve seu patinete, bike, cachorro, brinquedo e curta muito o domingo, das 8 às 13 horas.

Já o Clubinho da Horta rola domingo no Sesc Santos, das 11 às 12h30, com atividades para conhecer as ervas e plantas, despertar os sentidos e estimular o contato com a natureza. Em caso de chuva, a atividade é cancelada.

Os fãs de circo têm programa para domingo, às 15 horas, com a apresentação Circuito Circo Di Quebrada, na Rua do Cerquinho (próximo ao Mercado Municipal), na Vila Nova. Muita palhaçaria, mágica, pintura facial, acrobacia. Apresentações das Companhias Circo Periférico, Coletivo Circel e Encantamento para viagem (Mister DudsRévi na Rua).

E, pra ficar zen, às 16 horas de domingo o Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fracarolli, sem número, Bom Retiro) recebe aula de yoga kids. Podem participar crianças de 3 a 12 anos. Leve seu tapetinho, toalha ou canga (também cancelada em caso de chuva).

Shows

No Brisamar Shopping, rola show musical gratuito no projeto Domingo da Família, com sessões às 17h30 e 18h30.

E, pra quem está ansioso pra ver Papai Noel chegar, a tradicional Parada de Natal sai do canal 2 com a praia e segue o trajeto pela orla até chegar no Shopping Parque Balneário. Vai ser no domingo, a partir das 20 horas.

Todas as quintas-feiras, o blog Pra Falar de Filho e o Juicy Santos trazem o melhor da programação infantil e a agenda da Baixada Santista.

Share Button