20/03/2017 Por Victória Silva Agenda de Santos e região, Esportes

7ª Caminhada Ecológica na Fortaleza de Itaipu

A Baixada Santista vai receber várias corridas em 2017.

Mas, se você faz parte do time dos que não aguentam 5 quilômetros na mesma velocidade mas, ao mesmo tempo, quer começar a se exercitar fora das academias, prepare-se para o dia 9 de abril (domingo).

Vai rolar a 7ª Caminhada Ecológica na Fortaleza de Itaipu.

O passeio tem trajeto de 8 quilômetros e a proposta de mostrar as belezas da Baixada Santista sob o ponto de vista da arquitetura do Forte, em Praia Grande.

caminhada ecologicaImagem: Reprodução/Alberto Xis

O evento

A concentração será às 7h30, horário que os participantes fazem aquecimento e alongamento na Praça Duque de Caxias, em frente à praia do Canto do Forte.

A largada acontece às 8h30. Os participantes passam pelas alamedas que dão acesso ao sítio histórico, de onde é possível ver a Baía de Santos e uma das últimas reservas de Mata Atlântica do Estado.

Para garantir que todos vão chegar ao final do passeio e fazer fotos lindas lá em cima, o percurso conta com pontos de distribuição de água e frutas distribuídas para reabastecer as energias.

Participe

Ficou interessado? Então inscreva-se e não esqueça de chamar os amigos e família para curtir esse domingo diferente.

Você pode garantir seu lugar até o dia 26 de março ou até acabarem as 2.500 vagas.

Para participar, basta acessar o site Ticket Agora; ir diretamente ao quartel do 2º GAAAe (de segunda a quinta-feira, das 10 às 16 horas); ou procurar o espaço montado em frente às esteiras rolantes do Litoral Plaza Shopping (de segunda a sábado, das 10 às 22 horas e, aos domingos, das 15 às 21 horas).

A taxa de inscrição é de R$ 30. O valor dá direito ao kit da prova, que inclui camiseta, sacola, barra de cereal e suco. Idosos a partir de 60 anos pagam meia.