Texto porNathalia Ilovatte

Cabelos com a cara do verão 2012

É primavera e já tem gente comprando biquíni e voltando para a academia porque o verão tá logo ali. E se você prefere receber a estação mais fanfarrona do ano – e os turistas que vêm junto com ela – de visual novo, também vale.

De acordo com o cabeleireiro Sávio Medeiros, do Jean Louis David, esse verão pede cabelos assimétricos e cortes desconectados. A inspiração capilar dos anos 1980 continua aí e vale desde um repicadinho mais sutil, só para dar mais movimento às madeixas, até um undercut bem Cyndi Lauper.

Se a ideia é mudar a cor dos fios, vale apostar no ombré hair, aquela técnica que deixa o cabelo em degradé e as pontas loiras, mas de forma irregular. Ela é um pouco menos radical do que a californiana, em que o loiro das pontas é mais marcado e estático.

E como a novela é a maior ditadora de modas do Brasil, vale ficar de olho nos cabelos de duas atrizes: Christiane Torloni, que é rock n roll molti anni fa, e Carolina Dieckmann. A primeira está com os fios cor de mel e com as pontas mais claras, e a segunda, com os fios dourados e com mechas.

Jean Louis David – Shopping Praiamar, loja 141, piso térreo (perto da Oi e da Polishop)