Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Unidades do Bom Prato em Santos têm horário ampliado e + ações

  • 1
    Share

A gente tem falado muito em ficar em casa. 

Mas, vamos combinar, nem todo mundo tem esse privilégio. Por isso, enquanto shoppings, academias, igrejas e outros comércios fecham as portas, as unidades do Bom Prato em Santos vão ampliar o funcionamento.

Unidades do Bom Prato em Santos na quarentena

Como maneira de evitar as aglomerações, neste período de quarentena, todas as unidades vão funcionar nos seguintes horários:

  • Café da manha: das 7 às 9 horas;
  • Almoço: das 10 às 15 horas;

De acordo com a divulgação, a mudança de horário é uma das medidas contra a proliferação do novo coronavírus. Além das quatro unidades de Santos, os horários também valem para os demais endereços do Bom Prato do estado.

juicysantos.com.br - Unidades do Bom Prato em Santos na quarentena

Além da mudança de horário, outra medida tomada foi a distância entre as cadeiras – que passou a ter vagas entre cada uma delas, intercaladamente à fileira à frente. Já a entrada foi adaptada, de acordo com o fluxo de saída.

Álcool em gel e sabão líquido estão disponíveis na entrada dos equipamentos – como já acontecia anteriormente.

“A higienização segue a mesma de sempre, com os acessórios necessários para evitar qualquer contaminação dos alimentos. Agora, apenas reforçamos”, explica o secretário-ajunto da pasta, Humberto Martinez.

juicysantos.com.br - Unidades do Bom Prato em Santos na quarentena

E as bandejas, é seguro usar?

Para além das aglomerações e da higiene – dos alimentos e dos consumidores -, outra questão importante em restaurantes com sistema de self-service é as bandejas onde pratos e talheres são colocados. Apesar dos clientes não se servirem, o Bom Prato tem um funcionamento similar e garante: não há motivo para preocupação.

“O público pode ficar tranquilo” comenta o Gerente do Bom Prato Morros, Rafael Bião. 

“Temos equipamentos sofisticados de higienização, seguindo as exigências das autoridades sanitárias, com utilização de água quente, seguida de vaporização e finalizada com um produto secante”.

Ainda de acordo com ele, esses equipamentos servem para a higienização das bandejas e também nos pratos e talheres de todas as unidades.

Em Santos, as unidades do Bom Prato ficam nos bairros: Chico de Paula, Morro São Bento, Mercado e Dique da Vila Gilda. Se você não conhece a estrutura, o Juicy Santos já almoçou e compartilhou a experiência aqui 🙂