Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Os 5 melhores lugares para tomar uma sangria em Santos hoje

  • 1
    Share

Quando o sol aparece, o verão em Santos é escaldante.

Por isso, a gente vive em busca de boas opções para refrescar. Vale desde um sorvete até um chopp gelado ou então aquele drink bem refrescante. Nesse sentido, uma boa pedida é tomar uma sangria em Santos.

Afinal, a combinação de vinho com frutas e gelo é super leve e fresquinha, né?

juicysantos.com.br - sangria em Santos

Acontece que a sangria não é um drink muito comum nos bares da cidade. Para resolver esse problema, o Juicy procurou as casas que têm sangria em Santos e selecionou as melhores da cidade. É só conferir e escolher qual vai ser boa de hoje 🙂

As melhores opções de sangria em Santos

1. Bistrô Calixto

Um dos cantinhos mais charmosos de Santos, o Bistrô Calixto fica dentro da Pinacoteca. E lá você encontra uma sangria deliciosa. Outra boa pedida para refrescar por lá é o milk shake alcoólico. São três opções de sabores diferentes: licor de menta, cointreau e amarula.

Onde: Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão

2. D’Boa Latino

O ceviche e o açaí são ótimos motivos para ir ao D’Boa Latino. Mas não são as únicas pedidas que combinam com dias quentes. Se você quiser algo alcoólico, o cardápio tem boas opções de drinks. Entre elas, é claro, a sangria. Também dá para brindar com o pisco, a cachaça peruana – que também é bem refrescante.

Onde: Av. Epitácio Pessoa, 179, Embaré

3. Graminha

Não é novidade para ninguém que a gente AMA a pizza de chocolate da Graminha. Mas nem só de pizza doce se faz um rolê. Por isso, a gente também conhece e a ama sangria da casa. O drink vem super caprichado e casa muito bem com as pizzas – tanto com a doce, a nossa preferida, quanto com as salgadas.

Onde: Av. Siqueira Campos, 348, Embaré

4. O Lagar

A sangria entrou para o cardápio do Lagar, restaurante do Sheraton Santos Hotel, neste verão.

Dá para pedir a taça, que custa R$ 37 ou então uma jarra para compartilhar R$ 97. Pode ser uma boa pedida em um jantar especial em um dos dias quentes que ainda nos aguardam por aqui.

juicysantos.com.br - sangria em Santos

Onde: Rua Guaiaó, 70, Aparecida

5. Porta do Sol/Paquito

Para finalizar a lista, o clássico Paquito não poderia ficar de fora.

A casa tem frutos do mar ótimos e uma carta de vinhos incrível. Então claro que não poderia faltar um drink refrescante como a sangria. Casa super bem com a paella ou o bacalhau, por exemplo.

Onde: Av. São Francisco, 210, Centro

Como fazer sangria em casa

Conferiu a nossa lista com lugares para tomar uma sangria em Santos, mas hoje você quer mesmo ficar em casa? Isso não é motivo para ficar sem um brinde. Principalmente, porque a sangria é um drink bem simples de fazer e que não tem erro.

A receita leva, em resumo, vinho, açúcar, suco de laranja, uma bebida destilada e outra gaseificada e frutas da sua preferência. Dá o play nesse vídeo para conferir como fazer a sua sangria em casa com as dicas da incrível Rita Lobo: