Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Onde comer camarão em Santos – opções de dar água na boca

  • 1
    Share

Você gosta de camarão? Eu, particularmente, fico com água na boca só de imaginar.

Para nós, fãs do pequeno crustáceo, eis uma ótima notícia: existem lugares incríveis para comer camarão em Santos. Principalmente, neste época do ano, quando a pesca da espécie está liberada e, por isso, eles são servidos super fresquinhos e enormes.

Uma delícia, né?

Já que deu água na boca só de imaginar, aqui vai uma lista com locais para comer camarão em Santos. Essa lista não é definitiva, pois eu e toda a equipe do Juicy estamos dispostos a conhecer novos endereços. Em outras palavras: se o seu favorito não estiver aqui, manda nos comentários e nós faremos o sacrifício de ir provar!

Onde comer camarão em Santos

1. Apartamento Clandestino

Nossa lista está em ordem alfabética e, por isso, a primeira opção de onde comer camarão em Santos é também uma das mais diferentes. No Apartamento Clandestino, o Shrimp é uma opção de sanduba maravilhoso.

Ele vem aberto, com camarões e cream chesse temperado.

Há, ainda, o Risotão, que dispensa maiores explicações. Vamos deixar você apenas contemplando a seguinte imagem…

www.juicysantos.com.br - camarão do apartamento clandestino

Onde: Av. Epitácio Pessoa, 163, Embaré

2. Bar do Dante

O Bar do Dante é o lugar ideal para quem quer comida boa, farta e sem frescura. E isso também vale para os fãs de camarão, pois o cardápio tem o crustáceo em vários momentos. Na entrada, dá para pedir a casquinha de camarão; se você estiver com uma galera, vá de canoa de camarão ou então o camarão empanado com molho tártaro (meu preferido).

No caso de estar sozinho, ainda dá para pedir o sanduba, que também é incrível.

Enfim, só indo lá pra experimentar o que der vontade na hora. Uma coisa é certa: você não vai se arrepender.

Onde: Rua Carvalho de Mendonça, 777, Marapé

3. Madê Cozinha Autoral

O Dário Costa arrasava no Masterchef Profissionais sempre que a prova envolvia frutos do mar (e em outras também). Na cozinha do Madê, seu restaurante em Santos, não é nada diferente. Os frutos do mar são servidos de uma maneira impecável e mega saborosa. Nós amamos.

Dá para pedir camarão no churrasco de frutos do mar e também em pratos onde ele é o astro maior.

juicysantos.com.br - comer camarão em Santos

Em ambas, a gente garante que vai ser incrível!

Onde: Rua Minas Gerais, 93, Boqueirão

4. Mar del Plata

Como o nome sugere, no Mar del Plata, os frutos do mar ganham destaque no cardápio. Por isso, uma sessão inteira é dedicada aos camarões nessa casa mega tradicional em Santos. Por lá dá para pedir, por exemplo, à la grega, à moda da casa, moqueca de camarão e bobó de camarão.

No total, há 13 pratos feitos com base de camarão. Ou seja, dá para ir várias vezes sem nunca enjoar. Ainda não decidi qual é o meu favorito.

Onde: Av. Almirante Saldanha da Gama, 137, Ponta da Praia

5. Naus

Sempre que o pessoal do Naus posta o camarão crocante nos Stories eu tenho vontade de parar tudo o que estiver fazendo e ir comer por lá. Em resumo, são camarões recheados com queijo e, para acompanhar, risoto de limão siciliano. Um absurdo de bom e de bonito.

Não bastasse isso, o cardápio também tem um prato para dois igualmente incrível. O camarão do Naus vem dentro de um coco com um molho cremoso e acompanhado de arroz e chips de banana.

juicysantos.com.br - comer camarão em Santos

Ambas as opções são deliciosas e aprovadas pelo Juicy.

Onde: Rua Tolentino Filgueiras, 55, Gonzaga

6. Okumura

O Okumura faz bonito há mais de 10 anos na gastronomia oriental e você provavelmente já provou as delícias da casa. Mas já estamos falando sobre comer camarão em Santos, a sugestão é: peça o uramaki tempurá de camarão e o nigiri de camarão invertido.

É isso.

Onde: Av. Rei Alberto I, 167, Ponta da Praia

7. Restaurante Canal 4

Quer comer risoto de camarão? O do Restaurante Canal 4 é uma tradição na cidade e vem com camarão de verdade, sem miserê ou enganação.

Pros pais, uma dica: lá tem espaço kids.

Onde: Av. Siqueira Campos, 612, Embaré

8. Restaurante São Paulo

Outra tradição em Santos é o Restaurante São Paulo. Há mais de 70 anos, a cozinha prepara pratos incríveis e alguns deles trazem camarões. Prova disso é que, em novembro, eles costumam ter o Festival do Camarão.

Imperdível, né?

No resto do ano, o cardápio segue com o ingrediente disponível em várias formas. O camarão à grega, empanado com catupiry, é um dos favoritos dos clientes e nosso também.

www.juicysantos.com.br - onde comer camarão em santos

Onde: Rua Carlos Afonseca, 4, Gonzaga

Boas opções de ceviche em Santos

Já que estamos falando sobre frutos do mar, outra opção deliciosa que você pode aproveitar aqui em Santos é o ceviche. A combinação de peixe cru, cebola, muito limão, pimenta e coentro ganhou o paladar dos santistas e está nos menus de várias casas da cidade.

Muitos leitores do Juicy (nós incluídas!) amam esse prato peruano e, por isso, fizemos uma lista com os melhores ceviches de Santos.