Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

3 chefs indicam seus restaurantes favoritos de Santos

Você chega em um dos seus restaurantes favoritos de Santos e pede o prato que mais ama. Em seguida, aguarda o pedido chegar e saboreia aquela criação maravilhosa. Mas alguma vez parou para pensar sobre o que o chef da casa gosta de comer quando desgruda a barriga do fogão?

Muito provavelmente não, né?

Aqui no Juicy Santos ficamos curiosas pra saber a resposta para essa pergunta.

Afinal, quem prepara comidas incríveis não vai se satisfazer com qualquer coisa, né? Em outras palavras, o paladar exigente do chef pode dar dicas gastronômicas maravilhosas e você pode aumentar seu repertório nos próximos rolês gourmets ou descobrir novos restaurantes preferidos em Santos.

Por isso, entramos em contato com chefs da cidade pra saber:

– Onde você gosta de comer quando está de folga e fora da cozinha? 

Infelizmente, muitos chefs não quiseram revelar seus gostos. No entanto, três deles abriram o jogo e nos contaram as casas da cidade onde eles adoram ir com a família, após o expediente, pedir um delivery… Enfim, quais são os restaurantes favoritos de Santos para eles.

Restaurantes favoritos de Santos de chefs da cidade

1. O favorito do Netão, do Bom Beef

Somos fãs desse cara!

Se você não conhece os seus vídeos Youtube e também no Instagram, então tá na hora de assistir o mestre do churrasco em ação.

Netão está por trás do BomBeef e ministra vários workshops sobre carne – sua grande paixão. O interesse começou ainda menino, aos 7 anos de idade, quando o pai comprou o primeiro açougue. Aliás, o conhecimento não é só de quem cresceu em açougue: o cara fez cursos sobre carnes tanto no Brasil quanto no exterior.

www.juicysantos.com.br - restaurantes favoritos de Santos

Quando está cansado do próprio churrasco e tempero, o local preferido do Netão é a hamburgueria Seven Kings (dica do Juicy: o Carlos Magno foi considerado o melhor hambúrguer do Brasil e realmente não decepciona).

Se acaso estiver com vontade de comer em um ambiente mais calmo e com opções que não são sandubas, os endereços escolhidos são do Madê ou então ELO Gastronomia.

www.juicysantos.com.br - seven kings burger em santos sp

2. O favorito do Dario Costa, do Madê

Dario Costa dispensa apresentações, né?

Nós o conhecemos no Santa Planta, restaurante saudável no Boqueirão. Mas o nome dele foi projetado para todo o Brasil em 2016 durante a primeira edição do Masterchef Profissionais – ele, inclusive, chegou na semi-final do programa.

Vamos a um breve resumo sobre Dario: ele é um chef mega criativo, que traz para seus pratos influências da comida da Nova Zelândia, Itália e Indonésia. Ah, e nas horas vagas, ele não dispensa pegar onda.

www.juicysantos.com.br - restaurantes favoritos de Santos

Atualmente, ele comanda a cozinha do Madê, que tem uma culinária simples, autoral e sem grandes invenções. Notavelmente, traz a qualidade dos insumos de produtores locais e a prioridade por alimentos orgânicos, somados à criatividade e ao talento do chef.

Quando não está em sua cozinha, o chef não abre mão de visitar casas tradicionais.

Em seu roteiro estão locais como, por exemplo, o Al Kabir (comida árabe) e Oriental House (culinária japonesa). Já nos dias de comida rápida, a parada certa é no Pastel do Akira – aliás, temos que dizer que ele é tão fã que conseguiu autorização da família para servir no Madê o pastel com a massa do Akira.

www.juicysantos.com.br - Restaurantes favoritos de Santos de chefs da cidade

3. O favorito do Eduardo Lascane, do Elo Gastronomia

Dono de um dos melhores risotos de Santos, Eduardo Lascane está à frente do Elo Gastronomia.

Um fato interessante é que a carreira dele tem dupla jornada: Eduardo é chef e também trabalha como médico. A casa tem influências internacionais e um menu com opções que vão desde petiscos até jantar em 7 etapas.

www.juicysantos.com.br - restaurantes favoritos de Santos

De acordo com ele, nas horas de lazer, adora continuar na cozinha e fazer novos experimentos. Ao mesmo tempo, não dispensa conhecer restaurantes novos em Santos e em São Paulo. Por aqui, uma grata surpresa foi a Bodegaia, na Pompeia, de onde adora o bolinho de feijoada com caipirinha de cachaça envelhecida.

Dica do Juicy: outra boa pedida por lá é o escondidinho de carne seca (pode comer rezando e sonhar depois).

Podem se tornar seus restaurantes favoritos de Santos

Se você não tem um restaurante do coração em Santos, vale a pena conhecer tanto as casas dos chefs que participaram dessa matéria quanto as indicações deles. Além disso, também ganham estrelinhas do Juicy:

E se você tem um restaurante favorito em Santos, mas ele ficou de fora da lista dos chefs e da nossa também, conta para gente aqui nos comentários!

* Imagens: divulgação