Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Merengue de frutas vermelhas para fazer em casa

Não é novidade para ninguém que nós amamos um docinho, né?

Por isso, estamos sempre descobrindo lugares novos e testando receitas em casa. Mas não temos ~aquele~ talento para Masterchef. Ou seja, a receita tem que ser simples. Aliás, MUITO simples.

Do mesmo modo que nós amamos o brigadeiro de milho verde, foi amor à primeira vista pela receita de merengue de frutas vermelhas. Afinal, essa é uma sobremesa mega tradicional, mas que aparenta ser super difícil né?

Pois não é. Todos os ingredientes você encontra com facilidade em qualquer mercado (e você pode até ter em casa) e o preparo não leva muito tempo. Se nós conseguimos fazer, você também consegue!

Receita de merengue de frutas vermelhas

www.juicysantos.com.br - Merengue de frutas vermelhasImagem: Reprodução

Ingredientes

1 embalagem de creme de leite fresco bem gelado*
4 colheres de açúcar refinado
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 caixa de morangos lavados e secos
1 caixa de frutas vermelhas
300g de suspiro
Cobertura para sorvete sabor chocolate

Modo de preparo

Em uma batedeira planetária, bata o creme de leite fresco na velocidade baixa até começar a encorpar. Adicione aos poucos o açúcar e continue batendo. Sem parar de bater, adicione a essência de baunilha. Aumente a velocidade e bata até que fique na consistência de chantilly.

Coloque uma camada de morango em um refratário, acrescente o suspiro e o chantilly.

Repita a camada com as frutas vermelhas e termine com chantilly. Para finalizar, decore com a calda para sorvete sabor chocolate.

* creme de leite fresco é encontrado em mercados grandes. É provável que ele esteja na geladeira do setor de iogurtes, próximo as banhas vegetais e requeijões, por exemplo.

Frutas vermelhas: boas pra você

As frutas vermelhas, ou berries, têm várias propriedades incríveis comprovadas pela ciência.

Antioxidantes e cheias de fibras, morangos, amoras, mirtilos (blueberries), framboesas e afins também trazem um grande aporte de vitamina C, que ajuda na construção e manutenção da imunidade do organismo.

Elas te ajudam a combater doenças cardíacas, câncer, cegueira relacionada à idade e alta na pressão arterial.

Se ainda não te convencemos, agora vai: elas são pouco calóricas. Uma xícara de morangos (8 unidades), por exemplo, tem apenas 50 calorias.