Ludmilla Rossi
Texto porLudmilla Rossi
37 anos - Santos

Pastel de Diamante Negro e Laka escondidos em Santos

Sua vida tá ruim? Seu nível de serotonina anda menor que seu saldo bancário (ou varia conforme)? O porteiro do seu trabalho ignora você? Todos os seus problemas podem ser resolvidos instantaneamente na esquina da Carvalho de Mendonça com a Senador Feijó.

Sim, o Toninho do Bacalhau II deveria mudar de nome Toninho do Pastel Mágico.

Comer no Toninho não é novidade para a maior parte dos santistas de raiz. Na Carvalho juntamente com os bolinhos e os pastéis, mora uma gata chamada Fifi, que é parte integrante do bar desde 1998. Se Fifi está por ali há DEZESSEIS ANOS, imagino que o Toninho do Bacalhau tenha uma missão secular para cumprir nessa ilha chamada Santos.

E parte dessa missão secular esta em fazer as pessoas comerem frituras. Deliciosas. Como esse pastel que temos o orgulho de revelar.

Veja bem, parece que estamos falando de um pastel comum, com uma gororoba de chocolate dentro, mas estamos falando de outro patamar gastronômico.

Pastel de Chocolate do Toninho

Aqui é uma barra inteira de Diamante Negro dentro de um pastel. Que é frito. E crocante.

Lembra dos seus problemas de vida ruim lá em cima? Eles acabam parcialmente se você olhar essa imagem. Imagine o que acontece quando você COME o pastel.

Outras gordices

Ok.

Problemas resolvidos até aqui e o garçom (uma figura que está no local há mais de uma década, só perdendo para Fifi) oferece mais: tem de Prestígio, Suflair e Laka. Meu mundo parou.

(Participação especial do dedo da Luane na imagem)

É isso gente. Estou aliviada por compartilhar essa notícia com o mundo.

Obrigada a todos os envolvidos.

Pastel de Laka Toninho

 

Serviço
Pastel doce, frito, crocante e cremoso do Toninho
Onde? Rua Carvalho de Mendonça, 664, Santos
Quanto? Menos de R$ 5