Texto porLudmilla Rossi
Santos

Brigadeiro gourmet em Santos

Recentemente, logo após ser jurada na Revista Veja Comer & Beber Litoral, fiquei pensando em quais opções tínhamos para comer brigadeiro gourmet em Santos. Brigadeiro é um dos meus doces favoritos, ganhando dos cupcakes e dos bolos. Porém sou meio chata pois gosto de brigadeiro fresco, aquele feito na hora que ainda não formou a famigerada casquinha açucarada.

Tem muita gente que gosta, eu sei. Mas eu gosto mesmo de brigadeiro recém feito. E com granulado de altíssima qualidade.

Por isso não como brigadeiro em qualquer lugar. Em festas dou aquela apertadinha disfarçada e prévia antes de colocar o doce na boca. Se estiver fofinho será devorado em série. Se estiver cascudo, eu não comerei um sequer.

Chatices a parte, em Santos temos algumas boas opções para encomendar brigadeiro gourmet.

Madalena Brigadeiros

Conheça a página no Facebook da Madalena Brigadeiros.

madalena-brigadeiros

Para experimentar os brigadeiros da Madalena acabei ganhando uma caixinha bem parecida com essa (foto acima). Mas quando recebi haviam mais pessoas no recinto, então acabei sendo generosa e dividindo as iguarias. Provei o brigadeiro tradicional, que é ao leite e enrolado com o “granulado belga” ou callebaut (o nome correto). Muito muito muito bom!

Quero completar a experiência indo na loja Madalena Brigadeiros que fica na Rua Machado de Assis, 316 – Boqueirão. O telefone para encomendas é (13) 3224-7486 e as informações completas estão no site.

Brigadeli

A Brigadeli tem o melhor brigadeiro ever com gosto de infância, mas sofisticado com ingredientes que não estavam acessíveis na década de 80. O ao leite é o meu favorito, mas também adoro o exótico brigadeiro branco com cobertura de gergelim.

A Brigadeli aceita encomendas pelo telefone e pelo Facebook. Mais informações nesse link.

Shay Monteiro Brigaderia

Shay é filha da Marleide Monteiro e se dedica à produção de doces há 15 anos dentro dos negócios da família. Agora, optou por se especializar nos docinhos tradicionais.

shay-monteiro2

Oferece alguns sabores bem diferenciados, como avelã, doce de leite e ovomaltine.

Há produtos à venda nas lojas Marleide Monteiro e também por encomendas pela página do Facebook.

Maíra Rangel Pâtisserie

Falamos dos doces da Maíra neste post sobre doces feitos com amor. É um brigadeiro bem tradicional, com gosto de festa de criança.

 www.juicysantos.com.br - brigadeiro gourmet maíra rangel em santos

Dona Flor / Florinda

Fica aqui a menção honrosa para a Florinda (Super Centro Boqueirão) ou Dona Flor (Rua Oswaldo Cruz 363). Eles são definitivamente os criadores da melhor coxinha de Santos (clique para ver o post), e também mandam bem em um brigadeiro bem particular. Quando é época de morangos, eles fazem um brigadeiro com recheio de um morango inteiro que é encontrado sempre fresquinho. Surrealmente bom.

Infelizmente esse produto não está disponível o ano inteiro (pelo menos não é sempre que eu acho), mas sempre que for ao Super Centro do Boqueirão não perca a oportunidade de perguntar sobre ele.

E você?

Temos certeza que você conhece outras pessoas que fazem brigadeiro gourmet em Santos. Aquela amiga que cozinha super bem e aceita encomendas ou aquele cantinho de Santos que oferece esses docinhos mágicos. Deixa aí nos comentários 😉