Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Pão artesanal em Santos: 4 deliveries dessa maravilha pro seu café da tarde

  • 1
    Share

Não há alimento mais democrático que o pão – fato!

Afinal de contas, os pães sempre estiveram na mesa do café da manhã e também no final do dia, certo? E, no último ano, a galera até se aventurou ao preparar os próprios pãezinhos. Acontece que, nos últimos tempos, os pães ganharam um pouco mais de atenção. Saímos da média e do cará para preparos mais sofisticados e demorados.

E, cá entre nós, os pães artesanais são uma delícia, né?

www.juicysantos.com.br - pães artesanais em santos spPão da Vive La France, padaria artesanal em Santos

Casquinha crocante, massa extremamente macia e aerada o suficiente para desmanchar na boca… Hmmmmmm, dá até vontade de parar tudo e comer um pedacinho com manteiga ou geleia. Se você também ficou salivando, esse post é para você. Pois não faltam lugares com pão artesanal em Santos e alguns deles até entregam em casa 🙂

O Juicy Santos, como você já deve imaginar, listou algumas opções para o seu fim de tarde.

Onde encontrar pão artesanal em Santos

1. Vive la France

Além dos pães incríveis – tem de gergelim, multigrãos, bacon e alho e vários outros sabores. A Vive la France também tem um empório que é tudo de bom.

Sério mesmo.

Nós provamos a geleia de bacon e simplesmente amamos. Também dá pra pedir geleias artesanais, mix de cogumelos, granola artesanal. Enfim, o café da tarde completo e maravilhoso.

2. Padocaffé

A Padocaffé tem várias opções de pães artesanais feitos com fermentação selvagem e longa. O nosso preferido é o de parmigiano. Eles também vendem opções de antepastos. As fornadas são feitas de terça-feira até sábado e apenas sob encomenda.

3. Petite Padarie

Comandada pela Karyne Sugayama, santista que participou do programa Bake Off Brasil, a Petite Padarie tem fornadas sempre às quartas-feiras e sábados. Dá para comprar doces e pães artesanais. Mas, aqui, vale lembrar: o cardápio muda semanalmente, então é bem importante ficar de olho nos posts do Instagram para saber quais serão as opções.

4. Chez Marc Boulangerie Francesa

Nós conhecemos a Chez Marc em 2017 e desde então somos fãs. Em resumo, a padaria é comandada por um casal metade santista,  metade francês. E segue os moldes das padarias francesas. Então, se você quiser comer o melhor croissant da vida, já sabe onde ir, né? O cardápio tem vários outros pães incríveis.

Funciona de segunda-feira a sábado para retirada.

As melhores coxinhas de Santos

Já que estamos falando sobre delícias para comer no fim da tarde, ou então em qualquer outro momento que bater aquela fome, é necessário citar a boa e deliciosa coxinha.  E o que não falta em Santos são endereços que mandam muito bem no salgado, né? Entre a equipe do Juicy, por exemplo, é até difícil decidir qual é a nossa preferida.

Por isso, a gente pediu ajuda para a galera nos segue lá no Instagram para fazer a lista definitiva. Foram muuuuuuuuita respostas e nós selecionamos as coxinhas que mais foram citadas. Pode acreditar que só tem coxinhas incríveis!

Clique aqui para conferir e veja se a sua favorita ficou entre as melhores.