Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Onde tomar café em Santos: uma lista completa para você aproveitar

  • 3
    Shares

O café é uma paixão nacional.

Mas, no coração de Santos, esse amor pulsa ainda mais forte. Seja por conta do impacto que os grãos têm na história da cidade ou simplesmente porque as cafeterias estão espalhadas por todos os cantos da cidade.

Acontece que, por aqui, o café é quase o novo vinho. Pois a galera ama descobrir novas técnicas de preparo e experimentar grãos cada vez mais especiais. No Museu do Café, por exemplo, existem até cursos e degustações especiais (fora da pandemia).

Se você é um coffee lover, deve viver se perguntando:

Onde tomar café em Santos?

Para a sua sorte, o #teamJuicy também não dispensa um cafezinho. E, por isso, conhecemos bons endereços na cidade.

www.juicysantos.com.br - guia do café em santos sp

Aqui no site, aliás, já fizemos algumas listas. Mas, dessa vez, criamos um guia definitivo. Em mais de 50 páginas, o conteúdo tem:

  • A história de Santos e o café;
  • As nossas cafeterias preferidas na cidade;
  • Onde tomar café por aqui;
  • Receitas para fazer em casa;

Além disso, o nosso guia do café em Santos traz vários descontos exclusivos para leitores do Juicy Santos. Ou seja, realmente imperdível!

Baixe o guia oficial do café do Juicy-Santos

Vale lembrar que a lista foca apenas em pequenos empreendedores da cidade. Então, ao priorizar sua compra de um deles, você estará ajudando a manter o emprego dos colaboradores e diminuir o impacto causado pela crise do coronavírus. E, se acaso optar pelo delivery, é sempre uma boa ideia oferecer álcool gel ao motoboy que colocou a vida em risco para você ficar em casa 🙂

Visita guiada online ao Museu do Café

Já que estamos falando de café, há uma dica bacana pra esses tempos de isolamento: dá pra visitar o Museu do Café sem sair de casa.

A experiência, disponível no Google Arts & Culture, proporciona um conteúdo imersivo sobre as obras de Benedito Calixto que estão no icônico Salão do Pregão. Desde o primeiro slide, você tem uma imagem e um áudio de uma educadora do museu. O rolê é bem bacana, cheio de curiosidades e gratuito 🙂

Aqui tem o guia dos melhores cafés de Santos em 2020