Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Onde comer em Praia Grande

Quantas vezes você foi curtir a noite em Praia Grande?

No seu círculo social, provavelmente, tem alguém que mora na cidade, seja da faculdade, do trabalho ou de algum outro lugar que você frequenta. Mas seja honesto: sempre que vocês vão marcar o rolê, a sugestão de destino é EM SANTOS.

Conveniente para você. Pouco honesto com o amigo que tem que dirigir até aqui ou pegar ônibus/gastar uma grana de Uber.

E, antes que você venha com a história de que os rolês mais legais ficam na ilha, o Juicy Santos vai ter que discordar. Nós fomos conhecer alguns destinos gastronômicos da cidade e tem muita coisa bacana, com preço legal e ambiente agradável logo na entrada de PG.

Nós selecionamos 4, mas a lista é infinitamente maior que isso.

Forte da Batata

20170916_002734

Como o nome diz, essa é uma casa especializada em batata.

O diferencial (e melhor escolha) é a batata suíça. Resumidamente, a batata vem em forma de panqueca, feita com batata ralada e frita na manteiga e com o recheio da sua preferência – o cardápio tem várias opções, inclusive vegetarianas.

Você pode pedir a pequena ou a média (que serve bem duas pessoas). A batata acompanha salada e molho especial da casa.

Na nossa visita, pedimos a Nordestina, recheada com carne seca, provolone, bacon, cebola e catupiry. A receita veio divida para duas pessoas e foi suficiente para irmos embora felizes da vida, ainda mais ao receber a conta no total de R$ 52 (com um suco e um refrigerante).

Além das batatas suíças, o menu conta com batata inglesa, bolinho de bacalhau, frango à passarinho, mandioca cremosa, massas e, é claro, as fritas especiais da casa (com parmesão, bacon, catupiry e cheddar).

Onde: Av. Marechal Mallet, 1413, Canto do Forte. O restaurante tem estacionamento próprio e gratuito para os clientes.

Upi Sports Bar

IMG-20170930-WA0000

Para os amantes de esporte, indicamos essa casa: um bar com transmissão dos jogos do Brasileirão, da Libertadores, NFL e tudo mais que tem para torcer muito. O Upi tem um cardápio bem simples: porções e aperitivos, pasteis (com festival toda quinta-feira), pratos à la carte e alguns lanches importados do cardápio da hamburgueria de mesmo nome.

Para matar dois coelhos com uma cajadada só, pedimos um dos sandubas e uma porção de fritas.

O Double Bacon traz 2 hambúrgueres tradicionais de 140 gramas, molho especial, alface, tomate, cebola roxa, maionese artesanal da casa e bacon (R$ 23,90). É uma pornografia em forma de lanche, essa é a única descrição possível. E as fritas são outro show à parte, pois vêm acompanhadas de queijo, bacon em fatias, cheddar e catupiry gratinados.

Os dois juntos alimentam duas pessoas com fome média sem problema. O prato deixa o recado: vale visitar o bar e a casa especializada em hambúrguer também. A equipe Juicy Santos já está remanejando a agenda para fazer mais essa visita em Praia Grande.

Onde: Av. Marechal Malet, 1627, Canto do Forte.

Sugoi Sushi

20170813_144620

Esse é o meu preferido em Praia Grande e arrisco dizer: o melhor restaurante japonês da Baixada Santista.

Tem festival todos os dias, tanto no almoço quanto no jantar, e vale a pena a ida até Praia Grande. O serviço é super eficiente, a mesa fica sempre cheia e os pratos chegam na temperatura adequada e em quantidades generosas.

Não esqueça de pedir o ceviche e o joy com o molho da casa.

Onde: Rua Mococa, 95, Boqueirão.

Jack Burger

Jack Burger

Esse já é conhecido dos leitores do Juicy, mas sempre vale a indicação.

O Jack começou com delivery e, hoje em dia, tem um endereço para os amantes de sandubas responsa e de comida japonesa. A casa tem várias opções de hambúrguer, inclusive para vegetarianos e veganos.

E toda a produção é artesanal: pão, maionese, molho e hambúrguer. Aos finais de semana, costuma rolar música ao vivo e tem uma promoção todos os dias, inclusive festival e open de batata frita.

Onde: Av. Presidente Castelo Branco, 1272 (Loja 3).

Bônus

O Litoral Plaza Shopping fica bem na entrada da cidade e tem algumas marcas que não chegaram em Santos ainda, como Taco Bell e os já anunciados (sem data de inauguração prevista) KFC e Mr. Cheney.

E tem muito+

Quer mais dicas sobre onde comer em Praia Grande ou outras pautas sobre a cidade?

Conta para gente o que você quer descobrir, a nossa equipe vai amar curtir essa experiência e dividir com você todos os detalhes!