Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Por dentro do Paru, o restaurante do Dario Costa no Mercado de Peixes

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 1
    Share

Dário Costa é o novo Mestre do Sabor.

Mas você já sabe disso. Também deve saber que dá pra provar os pratos do chef santista no Madê, restaurante localizado no Boqueirão. E que, a partir de agosto, as opções vão aumentar.

O Paru começa a funcionar esse mês

Localizado no mezanino do novo Mercado de Peixes de Santos, o novo restaurante do Dario Costa chegou à etapa final. De acordo com o chef, nesse momento, a equipe da obra termina os acabamentos e o cardápio está quase definido.

juicysantos.com.br - Paru restaurante do Dário Costa

Apesar de o menu estar em fase testes, uma coisa é certa: vão rolar sanduíches, porções e peixes bem diferentões de origem brasileira.

“Vamos privilegiar a pesca artesanal daqui da região. Temos muito orgulho dos peixes e frutos do mar da nossa fauna”, explica o chef.

Assim como os peixes, os legumes e verduras do Paru serão orgânicos, com origem na agricultura familiar. Aliás, se acaso você é vegetariano, pode comemorar, pois o chef desenvolveu também alternativas sem proteína animal!

Nós tentamos conseguir um spoiler dos pratos que serão servidos. Mas, como o menu ainda está em fase de testes, nenhum prato é certeza. A única coisa que sabemos é que peixes que precisam viajar de avião para chegar à região como, por exemplo, o salmão, não terão vez no Paru.

juicysantos.com.br - Paru restaurante do Dário Costa

Além disso, outra coisa é certa: o famoso churrasco de frutos do mar, que já bomba de pedidos no Madê.

Se você nunca comeu, nós atestamos: é incrível.

Ambiente informal

Já que fica no interior do novo Mercado do Peixe e tem uma pegada de fast food, o Paru virá com um ambiente informal. Só para ilustrar, os pedidos serão feitos direto no caixa ou em totens digitais e retirados no balcão.

Além disso, tudo é servido em embalagens ecológicas e descartáveis.

No mesmo ambiente, os clientes ainda poderão comprar os pescados escolhidos pelo chef. Pois o espaço ainda terá um “Açougue do Mar”.

juicysantos.com.br - Paru restaurante do Dário Costa

A data de abertura do Paru ainda não está definida. Mas, de acordo com Costa, deve acontecer nas primeiras semanas de agosto.

Vale lembrar que a entrada no Mercado de Peixes está seguindo as normas de prevenção contra a COVID-19. Ou seja, os clientes passam por aferição de temperatura corporal e aplicação de álcool em gel nas mãos. Há, ainda, a limitação de 40% da capacidade de público e uso obrigatório de máscara facial por todos.