Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Novos restaurantes em Santos: casas para conhecer ainda em 2019

  • 1
    Share

Você está na vibe de comer fora, mas quer mudar de restaurante? Então pode comemorar, pois nos últimos meses chegaram novos restaurantes em Santos!

Tem opção para o seu almoço, jantar, happy hour e até para comer um docinho entre um compromisso e outro.

Como nós amamos uma novidade, listamos tudo o que chegou na cidade nos últimos meses para você. Aproveitamos a oportunidade para te contar também as casas que reformaram e merecem ser revisitadas. Em outras palavras, dá para ficar sem repetir restaurante até 2020!

10 novos restaurantes em Santos para conhecer

1. Black Coffee and Roasters

Para começar bem, tem novidade na cidade para os fãs de café.

O Back Coffee é um coffee shop cheio de cafés especiais, para tomar na hora ou então levar para casa. A casa tem um atendimento bem personalizado, o que é algo pouco comum aqui em Santos, e é petfriendly. Ou seja, é só amor!

Onde: Praça Fernandes Pacheco, 23, Gonzaga

2. Carolles Bistrô & Wine Bar

Nós falamos do Carolles no Facebook e a galera AMOU.

juicysantos.com.br - novos restaurantes em Santos

Não tinha como ser diferente, né? Afinal, entre outras coisas, a casa tem festival de risoto e de vinhos. Além disso, lá você também encontra almoço executivo, de segunda a sexta-feira, com comidas incríveis e valores amigos e pratos bem diferentes como, por exemplo, o Entrecôte com aligot.

Onde: Av. Siqueira Campos, 462, Boqueirão

3. Gendai

A praça de alimentação do Praiamar Shopping agora tem um Gendai. A unidade santista de um dos mais famosos japoneses do Brasil fica no local onde antes era a Amor em Pedaços. Se você não conhece, a franquia tem comida japa com a agilidade de um fast food, ou seja, o melhor de dois mundos.

Dá para matar a vontade de comer poke, temaki e frango oriental, por exemplo.

4. Gold Sushi

Ainda para os fãs da gastronomia japonesa, há o Gold Sushi. A promete unir o tradicional ao contemporâneo. O menu leva a assinatura dos chefs Helio Marques e Alexandre Gushiken e tem opções para veganos e também pratos low carb.

 juicysantos.com.br - novos restaurantes em Santos

Para melhorar, dá para comer até dizer chega no festival da casa.

Onde: Av. Washington Luis, 369, Gonzaga

5. Jeronimo Burger

Depois da chegada do Madero em Santos, chegou o momento de dar boas-vindas ao Jeronimo. A casa faz parte da mesma rede, ou seja, tem sandubas responsa. A diferença básica: a carne do Jerônimo é prensada em chapa de aço carbono, no estilo smash burger. Os preços também competem com os fast foods tradicionais, como Mc Donald’s e Burger King.

www.juicysantos.com.br - jeronimo burguer em santos

Ainda não há data de lançamento, duas unidades estão confirmadísimas por aqui. A primeira fica na Rua Barão de Penedo, em Santos, e a outra no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande.

6. Mr. Hoppy

O Mr. Hoppy desembarcou em Santos, diretamente de Curitiba, no feriadão de 15 de novembro.

A casa é uma nova opção para quem ama cerveja artesanal e também não abre mão de um bom hambúrguer. Para melhorar o rolê, os preços são acessíveis e o ambiente é mega descontraído. Se você não come carne, pode deixar a casa na sua lista, pois todos os burgers do cardápio têm opção vegana. De acordo com a divulgação, a proposta da casa é valorizar os produtores de chopes locais.

Para animar os clientes, a programação da casa terá música ao vivo, sempre com artistas da cena local, às sextas e aos sábados.

Onde: Av. Governador Fernando Costa, 526, Ponta da Praia

7. Porto dos Brownies

Quer comer um doce? Então achou.

 juicysantos.com.br - novos restaurantes em Santos

Após conquistar a galera no delivery e em diversos eventos na cidade, o Porto finalmente ganhou uma casa cheia de delícias pra chamar de sua. Aliás, o local está LINDO e rende várias fotos para postar no Insta. Dois bons motivos para passar por lá, né?

Onde: Rua Dr. Assis Correa, 35, Gonzaga

8. Restaurante e Hostel Tabernáculo

Com proposta gospel, o Tabernáculo ficou durante um ano na Rua Euclides da Cunha e agora volta em um novo endereço. Em resumo, a casa surgiu para receber o público cristão. Por isso, você encontra a união entre diversão, boa comida e comunhão no local.

O cardápio não tem bebidas alcoólicas, mas há drinks sem álcool e um cardápio variado de lanches com hambúrgueres artesanais, por exemplo. Aos sábados, o restaurante abre à noite com música ao vivo!

Além disso, durante o dia, serve almoço – tanto prato feito quanto self-service.

Onde: Rua Princesa Isabel, 114, Vila Belmiro

9. Tocca Bistrô

O Tocca Bistrô é uma nova opção de almoço (e happy hour às sextas-feiras) na Vila Mathias.

Quem acompanha o Juicy Santos já sabe que nós amamos comer por lá. Mas se não ficou sabendo, vamos a um breve resumo: a casa abriu há pouco mais de um mês e investe em almoço afetivo. Nós provamos o risoto de cebola caramelizada com gruyere e estava uma delícia. Mas, por lá, o cardápio muda todos os dias, ou seja, só indo para saber qual será a boa.

Onde: Av. Senador Feijó, 641, Vila Mathias

Estão de cara nova

Para completar a lista de novidades, algumas casas que nós já amamos estão de cara nova. Então vai ser necessário voltar e viver uma nova primeira vez em todas elas.

10. Apartamento Clandestino

O Apartamento Clandestino está no nosso coração desde que era realmente clandestino e atendia apenas no delivery. Há algum tempo, a casa passou a ter um salão mega descolado e nosso caso de amor continuou. Agora, eles também têm uma programação agitada pra estender a sua noite. Vários DJs estão tocando na área externa, aquela da entrada de geladeira, sabe?

Para saber o próximo rolê tem que ficar de olho nas redes sociais.

Onde: Av. Epitácio Pessoa, 163, Embaré

11. Café Tarantino

Já o Tarantino mudou o visual e também o endereço. O café, que nos conquistou com o cappuccino de Dadinho, agora atende aos domingos e feriados (eba!) no Shopping Balneário. O cardápio continua do jeito que a gente gosta: cafés incríveis e mega elaborados.

 juicysantos.com.br - novos restaurantes em Santos

12. Cola na Base

O Cola na Base vai ganhar um novo visual em breve, mas a gente ainda não sabe muito a respeito e estamos mega curiosos. Fica de olho nas nossas redes para saber mais e deixa esse rolê mais pro fim da sua programação 🙂

Dá para comer dentro de um jardim em Santos

Além de todos os novos restaurantes em Santos você também pode se deliciar dentro de um jardim.

E nós não estamos falando de um piquenique, viu? Em Santos, existem alguns restaurantes onde é possível comer em salões externos simplesmente lindos. Ótimo para aproveitar o fim da primavera e os dias mais fresquinhos do verão. Se você tem interesse, o Juicy tem uma matéria completa te contando onde comer em um jardim em Santos 🙂