Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Tocca Bistrô serve almoço afetivo com preço justo na Vila Mathias

Cada garfada nos pratos do Tocca Bistrô tem o sabor da comida de mãe.

E não poderia ser diferente. Afinal a chef Thallyta Ribeiro, responsável pela cozinha, é mãe e apaixonada pela gastronomia desde os oito anos de idade. Idade com a qual  começou a ajudar a avó nos preparos dos almoços de domingo. Aliás, foi essa paixão que motivou a abertura da casa: Thalita Pansera e Wagner Silva, sócios da chef, não têm qualquer ligação com gastronomia. Mas sentiram que o brilho nos olhos da amiga, sempre que falava sobre gastronomia, era um sinal.

Os três investiram na casa, que abriu há pouco mais de um mês. O #teamJuicy foi almoçar no Tocca Bistrô e, de antemão, afirmamos: eles estavam certíssimos em acreditar na paixão da amiga!

juicysantos.com.br - Tocca Bistrô

As comidas do Tocca Bistrô são temperadas com amor

Filha de mineiros, a Thallyta cresceu em volta do fogão. E, mais do que isso, começou a colocar as mãos na massa desde cedo. Fato que transformou o cozinhar em uma paixão que vai além do ‘matar o que estava te matando’. As comidas da santista também alimentam a alma.

Essa é exatamente a proposta do Tocca Bistrô. Localizado no coração da Vila Mathias, o restaurante é uma opção tanto para quem trabalha no bairro quanto para moradores e aqueles que buscam novidades deliciosas na cidade.

Por lá o cardápio muda todos os dias, mas três coisas são certas:

  • Você vai encontrar uma sugestão da chef. Esse prato pode ter desde influências peruanas até temperos da Grécia ou aqui do Brasil mesmo, por exemplo. De acordo com ela, a ideia é surpreender os clientes;
  • Dá para pedir uma das proteínas especialidades da casa (chorizo, escalope, sassami, salmão ou contra filé) com três acompanhamentos da sua escolha;
  • Vegetarianos sempre têm vez, pois ao menos uma opção do dia é dedicada a eles – já que a sous-chef foi vegetariana por um longo período.

juicysantos.com.br - Tocca Bistrô

Para melhorar, todos os clientes são recepcionados com uma taça de espumante – independente do prato escolhido. E quem não quer um espumante em plena terça-feira, né?

Autodidata, a chef está sempre em busca de novas referências e de maneiras de transformas o cardápio do Tocca Bistrô em uma viagem gastronômica por diferentes partes do mundo. Para melhorar, a proposta também inclui dois adicionais importantes: tudo com tempero caseiro e valores que cabem no orçamento do dia-a-dia.

juicysantos.com.br - Tocca Bistrô

Aliás, a casa aceita vale refeição, viu?!

O que nós amamos no Tocca Bistrô

O Tocca fica bem pertinho do GQ do Juicy Santos, ou seja, a equipe toda adotou como uma possibilidade rápida e saborosa para o almoço. Na nossa visita mais recente nós provamos o risoto de cebola caramelizada com gruyere e amamos.

Também já experimentamos a lasanha de berinjela. Além disso, nas nossas visitas já comemos um pf completo, com arroz, feijão e fritas e saboreamos o salmão da casa. Todos estavam uma delícia e mega frescos, pois nada é congelado ou pré-cozido na cozinha do Tocca Bistrô.

Happy hour de respeito na Vila Mathias

Atualmente o Tocca Bistrô funciona de segunda-feira a sábado, sempre no horário do almoço. Aliás, aos sábados são servidas porções regionais, como bolinho de feijoada e pururuca, por exemplo. Nós já estamos combinando de ir provar, pois parece ser incrível. Além disso, o Juicy Santos ficou sabendo em primeira mão que a partir dessa sexta-feira eles também vão abrir para a happy hour.

juicysantos.com.br - Tocca Bistrô

Assim como no almoço a ideia é oferecer um cardápio rotativo e com influências bem variadas – as comidinhas de boteco e os drinks terão sabores do Brasil até o Egito.

Se acaso você quiser aproveitar com a galera após o trabalho, fique de olho nas redes do Tocca para saber mais novidades. Nós certamente vamos passar por lá para conhecer.

O Tocca Bistrô fica na Av. Senador Feijó, 641