La Guapa em Santos: tudo sobre a casa de Paola Carrossella
A Argentina é aqui! O desembarque da La Guapa em Santos é o tipo de notícia que adoramos dar. A casa da chef Paola Carosella e do sócio Benny Goldenberg acaba de abrir as portas na cidade, em um espaço na Aparecida.
As famosas empanadas da La Guapa e a linha de produtos da marca são os carros-chefes e prometem conquistar mais fãs ainda em terras caiçaras.
São 11 versões diferentes do salgado argentino. Entre os destaques, estão:
- Pucacapa: cebola caramelizada levemente apimentada e queijo derretido;
- Porteña: 2 queijos com tomate assado e manjericão fresco;
- Cremosa: espinafre e brócolis frescos com muçarela, ricota e parmesão;
- Salteña: a clássica de carne, azeitonas, ovo caipira e batata cozida.
Cada uma sai por R$ 9,90.
Feitas de forma artesanal e assadas em alta temperatura em um forno especial, vêm com aquele aspecto de “queimadinhas”. Não tem como não amar esse clássico da gastronomia latina!
Como parte do cardápio, a rede ainda oferece o acompanhamento de salada para as empanadas. Ou seja, dá pra almoçar ou jantar no La Guapa de forma leve e rápida.
E o doce?
Tem doce no La Guapa também.
O tradicional alfajor da casa faz sucesso, assim como o tabletón. Não conhece? Então a gente explica. É uma massa crocante com raspas de laranja e limão siciliano. Ele vem em em finas fatias recheadas com muito doce de leite, polvilhadas com cacau e servidas com chantilly de cachaça e fava de baunilha.
Para os dias de calor, não poderia faltar sorvete na La Guapa em Santos. O picolé artesanal Palito Bombom leva doce de leite, chocolate e nibs de cacau.
La Guapa em Santos
Primeira da marca no Litoral Paulista, é a 29ª unidade da La Guapa no país. Alén da capital paulista, está também em cidades como Ribeirão Preto, Bauru, Jundiaí e Brasília, entre outras.
A gente APOSTA que você ficou morrendo de vontade de experimentar essas delícias. Então vai lá: a La Guapa em Santos fica na Rua Guaiaó, 143, Aparecida. Funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 22h. Aos sábados e domingos, das 12 às 22 horas. Também dá para pedir pelo Rappi ou iFood.
Quer saber mais novidades gastronômicas de Santos e região? Clique aqui.