Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Festival gastronômico delivery em Santos: ajude os bares e restaurantes da cidade

  • 1
    Share

Você lembra qual foi a última vez que se arrumou para jantar fora?

Provavelmente, não.

De um lado, a gente morre de saudades do que era rotina antes da pandemia. Do outro, os estabelecimentos têm dificuldades de fechar o mês com as imposições causadas pela pandemia da COVID-19.

Isso não é novidade para ninguém, né? Afinal, vários restaurantes já encerraram suas atividades e o apelo para que os clientes continuem consumindo pelo delivery segue diariamente. Como forma de tentar aumentar os pedidos de bares e restaurantes, vai rolar um festival gastronômico em Santos.

A iniciativa é da galera do Amigos Ajudam Amigos, grupo de empresários do setor que decidiu unir forças para atravessar esse momento.

E vão rolar descontos no festival gastronômico delivery em Santos

Em outras palavras, um programa imperdível para fazer em casa. Já anota na sua agenda: a programação do festival gastronômico delivery em Santos acontece entre os dias 12 de abril e 12 de maio.

juicysantos.com.br - festival gastronômico delivery em SantosImagem: Reprodução/Chocolate Gourmet 

Durante esse período de 1 mês, mais de 70 bares e restaurantes da cidade oferecem produtos com descontos incríveis. Tem opção para todos os gostos e bolsos, viu? Só para ilustrar, esses são alguns dos confirmados:

  • Chocolate Gourmet
  • Restaurante Nagasaki Ya
  • Restaurante O Santíssimo

Se você também amou o rolê, acesse o site do festival (clique aqui) para conferir todas as possibilidades e fazer seu pedido.

“Esse modelo tem sido o único caminho para muitos estabelecimentos continuarem vivos em nosso comércio e sustentando milhares de famílias em toda a Baixada Santista”, destaca Luiz Fernando Elias Felipe, idealizador do festival gastronômico delivery em Santos.

juicysantos.com.br - festival gastronômico delivery em santosImagem: Restaurante O Santíssimo

Além disso, o evento também está no Instagram e você pode seguir por lá (clique aqui) para ficar de olho em todas as novidades 🙂

Outras formas de ajudar bares e restaurantes

Além de continuar consumindo, existem outras maneiras de ajudar os restaurantes. Você pode, por exemplo, priorizar pedir nos canais direitos e não nos aplicativos. Divulgar nas suas redes sociais e sempre deixar sua avaliação. Também é importante lembrar dos entregadores e a gente tem um post só sobre isso lá no Instagram (veja aqui).