Texto porFlávia Saad
Santos (SP)
TAGs

Alô, cervejeiros de Santos! Sua cerveja pode ser premiada neste concurso

Fazer cerveja virou uma verdadeira febre. Aqui em Santos, temos até confraria pra produzir e, claro, beber essas preciosidades.

Por isso, vai rolar até o primeiro concurso do gênero pra eleger aquela que tem mais a ver com a nossa cidade.

Você pode inscrever a sua no Concurso Cerveja Artesanal Santista até o dia 15 de agosto.

Como participar do Concurso Cerveja Artesanal Santista

A ação, promovida pela Conec.Tha Comunicação e Marketing e pelo Lab 4D – Laboratório de Inovação e Impacto 4 D, está em busca de paneleiros amadores de Santos e região.

Inscreva-se aqui

www.juicysantos.com.br - concurso cerveja artesanal santista

O concurso é limitado a participação de 100 pessoas. A receita precisa ser inédita. E o valor da inscrição é R$ 100.

Cada participante deverá escolher uma entre cinco tipos de cerveja: Ordinary Bitter, Best Bitter, Strong Bitter, Blonde Ale e American Pale Ale.

A partir do dia 15 de agosto, quando termina o período das inscrições, o cervejeiro tem até o dia 17 de setembro para levar ou enviar (via Sedex ou transportadora) sua amostra para a sede do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista (Sinhores).

O júri vai escolher a melhor cerveja artesanal de Santos

A primeira etapa do concurso, com a participação de júri técnico e imprensa especializada, será no dia 19 de setembro, na sede do Sinhores.

Cinco delas passam para a grande final. Vai ser no dia 28 de setembro, em uma superfesta na Estação do Valongo.

No dia do evento, o ganhador levará para casa uma panela elétrica de 5 litros. Além disso, sua receita será produzida pelas cervejarias da cidade registradas no MAPA, que divulgarão o nome e a receita do vencedor. O segundo e o terceiro colocados ganharão insumos para a produção de cerveja artesanal.

“Em 2016, eu tive um estalo: se Santos tem um prato, a Meca Santista, por que não ter uma cerveja artesanal para chamar de sua? O tempo passou e só no início deste ano resolvi tirar a ideia da cabeça, colocar no papel e ir em frente”, conta a jornalista Thaís Lyra, diretora criativa da Conec.Tha Comunicação e Marketing. 

Juntamente com Thais, Denise Covas, do Lab 4D, articula o projeto.

“Esse concurso vai movimenta a cultura cervejeira da Cidade, as cervejarias, o comércio, o turismo e tem tudo a ver com os conceitos de Economia Criativa”, conta.