Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)
TAGs

Alô, cervejeiros de Santos! Sua cerveja pode ser premiada neste concurso

  • 2
    Shares

Fazer cerveja virou uma verdadeira febre. Aqui em Santos, temos até confraria pra produzir e, claro, beber essas preciosidades.

Por isso, vai rolar até o primeiro concurso do gênero pra eleger aquela que tem mais a ver com a nossa cidade.

Você pode inscrever a sua no Concurso Cerveja Artesanal Santista até o dia 15 de agosto.

Como participar do Concurso Cerveja Artesanal Santista

A ação, promovida pela Conec.Tha Comunicação e Marketing e pelo Lab 4D – Laboratório de Inovação e Impacto 4 D, está em busca de paneleiros amadores de Santos e região.

Inscreva-se aqui

www.juicysantos.com.br - concurso cerveja artesanal santista

O concurso é limitado a participação de 100 pessoas. A receita precisa ser inédita. E o valor da inscrição é R$ 100.

Cada participante deverá escolher uma entre cinco tipos de cerveja: Ordinary Bitter, Best Bitter, Strong Bitter, Blonde Ale e American Pale Ale.

A partir do dia 15 de agosto, quando termina o período das inscrições, o cervejeiro tem até o dia 17 de setembro para levar ou enviar (via Sedex ou transportadora) sua amostra para a sede do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista (Sinhores).

O júri vai escolher a melhor cerveja artesanal de Santos

A primeira etapa do concurso, com a participação de júri técnico e imprensa especializada, será no dia 19 de setembro, na sede do Sinhores.

Cinco delas passam para a grande final. Vai ser no dia 28 de setembro, em uma superfesta na Estação do Valongo.

No dia do evento, o ganhador levará para casa uma panela elétrica de 5 litros. Além disso, sua receita será produzida pelas cervejarias da cidade registradas no MAPA, que divulgarão o nome e a receita do vencedor. O segundo e o terceiro colocados ganharão insumos para a produção de cerveja artesanal.

“Em 2016, eu tive um estalo: se Santos tem um prato, a Meca Santista, por que não ter uma cerveja artesanal para chamar de sua? O tempo passou e só no início deste ano resolvi tirar a ideia da cabeça, colocar no papel e ir em frente”, conta a jornalista Thaís Lyra, diretora criativa da Conec.Tha Comunicação e Marketing. 

Juntamente com Thais, Denise Covas, do Lab 4D, articula o projeto.

“Esse concurso vai movimenta a cultura cervejeira da Cidade, as cervejarias, o comércio, o turismo e tem tudo a ver com os conceitos de Economia Criativa”, conta.