Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Tudo sobre a fábrica da Everbrew no Mercado Municipal de Santos

  • 2
    Shares

Que santista ama uma cervejinha a gente já sabe.

Mas o novo rolê para tomar uma breja gelada em Santos é, sim, uma novidade. Afinal, quando você imaginou que iria ao Mercado Municipal de Santos numa sexta-feira à noite?

Pois é, isso deve acontecer.

Vai abrir uma Everbrew no Mercado Municipal de Santos

Você, que ama uma cerveja, provavelmente já conhece a Everbrew, né? Para além da casa do Canal 4 (que a gente ama), a marca já faz parte da vida cervejeira em Santos – e do Brasil – há um tempo.

É possível dizer que eles fazem parte da formação da cultura cervejeira por aqui.

www.juicysantos.com.br - everbrew cerveja de santos

Há 10 anos, os santistas Célio Ongaro Júnior e Renê dos Santos decidiram produzir suas próprias cervejas.

A dupla buscava bebidas extremas e altamente lupuladas e, para isso, colocaram as mãos na massa. Como resultado, conseguiram um produto fresco, que gerava uma explosão aromática em quem bebia.

juicysantos.com.br - Everbrew no Mercado Municipal de Santos

Em 2016, o que era hobby virou negócio, já que os primeiros rótulos foram colocados à venda aqui em Santos e também em São Paulo. Desde então, essa é uma história deliciosa e que você pode conferir clicando aqui. O que realmente interessa é: até o meio de 2021, eles estarão com um novo endereço: o Mercado Municipal de Santos.

Parte do projeto de revitalização

De acordo com a divulgação, a chegada da cervejaria faz parte do processo de revitalização do espaço. O objetivo é levar tanto munícipes quanto visitantes para lá.

E, cá entre nós, no pós-pandemia, com todo mundo vacinado, vai ser uma delícia ir num lugar novo tomar uma cerveja que a gente já ama, né?

“Inicialmente, pretendemos produzir 28 mil litros de cerveja por mês. Estamos confiantes no projeto, vai auxiliar na geração de empregos, além de levar o nome de Santos para todo Brasil e países da Europa e Ásia, já que temos exportado nossas cervejas pra esses lugares”, destacou, Rene dos Santos, um dos sócios.

Enquanto a Everbrew no Mercado Municipal de Santos não começa a funcionar, você pode curtir nossas dicas de gastronomia clicando aqui 🙂