Ludmilla Rossi
Texto porLudmilla Rossi
37 anos - Santos

A torta de banana do Sevilha (a famosa!)

Santos tem alguns clássicos gastronômicos e um bastante famoso que podemos citar é a torta de banana do Sevilha. Bem no Gonzaga, na esquina da Av. Ana Costa com a R. Tolentino Filgueiras o ponto é bastante conhecido e democrático. Tradição no pós-cinema (afinal o Sevilha quase sempre fecha suas portas depois da 1h da manhã) a lanchonete é sempre destaque em guias gastronômicos e no boca-a-boca santista.

A torta de banana do Sevilha é uma delícia e imperdível. O sabor é bem particular: açúcar, groselha, muita banana e uma massinha daquelas bem pesadas num generoso pedaço que estraga qualquer dieta mas enche os corações de endorfina. A paixão por essa torta é tão grande que a lenda reza que a Hebe mandava um carro de São Paulo buscar uma torta inteira para que ela pudesse saborear.

O ambiente é daqueles botecões tradicionais com balcão melado e chão sujo. Às vezes tem fila, especialmente na hora do café da manhã, almoço e no fim do horário comercial. Mas quem liga pra isso?

A torta de banana do Sevilha

A torta é vendida em pedaço (R$ 4,50) ou a torta inteira, pra comer no balcão ou para viagem. Pode-se encomendar a torta completa (R$ 65) também, desde que avise com antecedência.

O Sevilha também tem serviço de delivery no (13) 3284-5773.

Serviço:
Sevilha
Av. Dona Ana Costa, 460 – Gonzaga – Santos
Tel: (13) 3284-5773

Durante a semana e sábado funciona do período da manhã até 1h.
Aos domingos abre das 18 às 24h.