Texto porJuicy Santos
Santos

É tempo de férias!

“Dreams do come true”. Sim, sonhos viram realidade quando a gente menos espera. Passeando na praia um dia, meu marido me perguntou: Se você pudesse escolher uma viagem de férias dos sonhos, qual seria? Nem tive duvida ao responder que meu desejo era passar 15 dias em Londres e 15 dias em Nova York. E não é que meu sonho virou realidade?

Na verdade foi melhor do que isso!

Fui escolhida pelo Senac Santos, empresa onde trabalho, para participar de um congresso sobre educação na Espanha. O congresso, chamado EDULEARN13, acontecerá de 1 a 3 de julho, em Barcelona (do ladinho do Camp Nou!). Palestrantes do mundo todo vão debater sobre a educação, tecnologias aplicadas a ela e ensino à distância!

Investir na área da educação é algo que quero. Falando nisso, lembra que falamos sobre Faculdades para Terceira Idade em Santos e Escolas de Educação Especial em Santos.

Uma vez estando lá, emendarei minhas férias. Vou percorrer Nice (França), Mônaco, Suíça, Amsterdã (Holanda), Londres (Inglaterra) e Nova York (EUA). Tá bom né? Alias, não fui eu quem pediu Europa e EUA na mesma viagem?

férias na europa e estados unidos

Quando estiver cansada do Velho Mundo, apareço na cidade que nunca dorme! New York, babe! Alias, você sabia que eu e Lud já nos “esbarramos” bem no meio da Times Square antes mesmo do Juicy?

Volto com a mala cheia de histórias pra contar e dicas de viagens, porque com o valor do dólar e do euro, vai ser difícil encher a mala de compras, viu?

Alias, como a gente adora dar a dicas de viagem né?

Faço questão de montar meus próprios roteiros. Escolhido o local, coto hotéis, entro no TripAdvisor para saber a opinião de quem já foi, devoro blogs (principalmente o Viaje na Viagem que tem dicas ótimas!). Feito isso, parto pra pesquisa do que fazer na cidade e como boa hoteleira, onde encontrar bons restaurantes e comida típica.

Vou sentir saudades! Nunca fiquei tanto tempo fora. Vou ter que apertar o orçamento quando voltar, mas pra mim viagem é um investimento de vida. Não existe dinheiro que compre tudo que a gente aprende visitando outros países, outra cultura.

Volto logo, me esperem!

Barcelona

Barcelona, Espanha