Memorial das Conquistas – Estádio Urbano Caldeira

Com troféus sofridamente conquistados e outros levados no mole, de dentro do Brasil e muitos de fora, o Memorial das Conquistas é de fazer chorar qualquer fã alucinado do Santos Futebol Clube.

Uniforme do primeiro time do Santos, chuteiras do Neymar, troféus que não acabam mais, painéis de fotos históricas, a pegada do Pelé no gesso, autógrafos, Neymar feito de lata e Pelé feito de arame são algumas de muitas outras atrações. Há uma sala de projeção com chão de grama artificial e um telão passando momentos memoráveis.

O vestiário tem o nome de Edson Arantes do Nascimento e o único armário que fica permanentemente trancado é o do Pelé. Possui uma lenda que no seu último jogo no Santos F. C. ele deixou um objeto pessoal que NINGUÉM sabe, além dele mesmo. O que está dentro do armário e serve como um amuleto para trazer sorte ao clube e aos jogadores, segundo o próprio Pelé.

O aluguel de cada camarote num período de 1 ou 2 anos varia de 50 a 80 mil reais por ano. Cada camarote tem o nome de um goleiro do clube, que são chamados de Defensores da Vila.

O salão de mármore tem esse nome porque antes do salão passar por uma reforma o chão era completamente preenchido por esse material.


Outras curiosidades: Pelé se formou na mesma turma da faculdade que o Zico, a lateral inteira do campo da Vila é de grama sintética e somente o meio do campo é de grama natural.

Urbano Caldeira (foto acima) era o nome do primeiro técnico do Santos.


Sobre a visita ao Memorial das Conquistas:

Pode fotografar todo o passeio com flash ou sem, só não pode fazer filmagens. Para quem está a passeio pela cidade é uma ótima dica para uma tarde de sol linda!

Estudantes pagam meia.

Horário de Funcionamento:
De terça a domingo e feriados, das 9h as 19h
Segundas-feiras: fechado

Visita monitorada das 10h as 17h (memorial + vestiário + campo + sala de imprensa).
Agende sua visita pelos telefones (13) 3225 7989 / 3257 4099.