Almoço em Santos – Zucca

Existem alguns lugares charmosinhos para almoço em Santos, escondidos no meio do bairro e perfeitos para um almoço especial mas sem agredir muito ao bolso. Uma grande dica nesses moldes é o Zucca – culinária artesanal. Nós já tinhamos falado do Zucca em fevereiro, mas agora fomos lá com câmera e tudo para fazer uns registros do local.


O Zucca tem um buffet de saladas bem gostoso, que não se resume somente a folhas insossas. Tudo é bem colorido e temperadinho, sempre com opções de salada diferentes. Uma das minhas saladinhas preferidas é o pepino fatiadinho estilo sunomono do Zucca, é delícia!

Há também o buffet de pratos quentes que vai muito além do óbvio: o chef  Rogério Fontes sempre prepara combinações diferentes que não se vê em muitos restaurantes por quilo aqui de Santos. Um dos exemplos é o creme de abóbora com pinhão ou os tomates recheados. Sempre tem uma receita diferente e incomum, uma excelente razão para voltar sempre.


Tirei foto dos pratos e combinações feitas no Zucca das pessoas que estavam comigo. Todos os pratinhos bem saudáveis e deliciosos, que custaram de R$ 12 a R$ 15 – ou seja, o preço é ABSOLUTAMENTE justo, e a qualidade do que é servido só aumenta o custo benefício.

Claro que após o almoço não podia faltar uma sobremesa… e quem quiser ir ao Zucca só pela sobremesa eu também recomendo. A torta de 2 chocolates com morango é AMAZING, São 2 cremes de chocolate com morangos fatiados antes eles. Hum!

O restaurante Zucca é perfeito para quem trabalha nos arredores da Ana Costa, entre o Extra e a R. Carvalho de Mendonça. Muita gente dos escritórios da MSC, do hospital Ana Costa e das empresas da região almoçam por lá. O espaço é pequeno, mas não lota sempre pois fica aberto das 12h às 15h.

A casa também abre para eventos sob demanda, como jantares e festas.


Endereço do Zucca:
Rua Pará, 79 – Santos / SP
(Atrás do Centro Espanhol, nas redondezas do Hospital Ana Costa)

Fones: (13) 3349-5579 / ID 90*90864

O restaurante possui convênio com o estacionamento do hipermercado Extra.

O Juicy Santos super recomenda o Zucca Restaurante, uma descoberta bem surpreendente! 🙂