Texto porJuicy Santos
Santos

Vamos falar sobre música? – Nicki Minaj e Robyn

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Top Therm… Oh! Wait… Vamos falar de músicaGuentaê, não vou vou falar de musica que você escuta em rádios como Jovem Pan, naquele looping cansativo que parece que tocam sempre as mesmas músicas num shufle alterado. Na verdade, vamos falar de duas moças que muita gente não conhece ainda. Moças que fazem sucesso lá fora, mas por algum motivo, não cumprem o requisito das nossas rádios. Então dá pause no radinho tocando Blackeyed Peas por 5 minutinhos e #vemgent!

A Barbie Rapper

Acredito que você já tenha ouvido falar dela ou pelo menos notou a presença dela nos red carpets usando looks extravagantes e colados, que parecem ter saído do guarda-roupa da nossa querida musa Valeska Popozuda. O nome dela é Nicki Minaj e hoje em dia é apontada como um dos maiores nomes da cena hip hop americana.

Nicki é uma mistura bizarra de Lady Gaga com Harajuku Girls numa explosão pink e fofa! Famosa por suas caretas, perucas e seus alter-egos – até agora são 08 diferentes – Nicki já trabalhou com os inúmeros rappers americanos e também Will.I.am e Christina Aguilera. Claro que ela não é nada boba e aproveitou todo a atenção para divulgar seu trabalho “solo” o álbum Pink Friday, que vendeu cerca de 375 mil cópias na primeira semana e chegou a #1 na Billbord 200. Ultimamente ela gravou um remix do novo single da Britney Spears, “Till The World Ends”. (vale à pena!).

Porque é legal?

Porque ela traz algo novo pro cenário musical. Ela é autêntica, divertidíssima nas entrevistas e nos palcos e faz um mix gostoso do hip hop com o pop – um bom exemplo disso é seu novo vídeo, Superbass.

♫♪ Ouça também: Blazin“, “Check it Out” e “Fly” – que conta com a participação da querida Rihanna.

A Loirinha Esquisita

Loirinha Esquisita” é o mínimo que podemos destacar a respeito da personalidade da cantora sueca que vêm arrasando os corações dos meninos e meninas. Robyn, ficou conhecida em 97 com seus singles “Show me Love” e “Do You Know (What it Takes)”. Em 2005 ficou mais conhecida ainda pelo sucesso do single “With Every Heartbeat” e em 2009 faturou o Grammy de “Melhor Apresentação Ao Vivo”.

Mas a parte mais legal e interessante do trabalho dela foi em 2010, com o lançamento extremamente bem pensado da trilogia “Body Talk”. Qual foi a idéia? Ao invés de lançar um álbum só com as musicas mais legais, ela dividiu todo o material em 3 partes e foi lançando periodicamente, como se fossem álbuns diferentes que se completavam. O “Body Talk – 1” foi lançado em junho de 2010 – junto com o single “Dancing On My Own”. “Body Talk  – 2” foi lançado em setembro – com o single “Hang with Me”. “Body talk – 3” foi lançado em novembro – junto com o single “Indestructible”.

Até hoje o “Body Talk” é um dos albums que mais escuto, pois ele tem musicas que são ótimas pra academia, ótimas para namorar e ótimas para se acabar nas pistas.

Porque é legal?

Porque Robyn também de um estilo único de fazer a mesma coisa que as outras cantoras fazem e mesmo assim se destacar. Um talento ímpar, uma voz gostosa e letras que todos acabam se identificando. Seu novo vídeo, “Call Your Girlfriend” nos prova de que não é preciso uma super produção pro material ser legal, só é preciso: musica boa, carisma e algumas luzes.

♫♪ Ouça também:With Every Heartbeat”, “Indestructible” (que tem um video fantástico!) e “Dancing on my Own”.

Aposto que quando você conhecer um pouco mais dessas moças, elas se tornarão grandes amigas do seu Ipod e mp3 player. Obrigado pela atenção e pode voltar pro seu radinho tocando Blackeyed Peas, se você ainda quiser…

By: Brunno Fróes