Texto porLuiz Fernando Almeida
TAGs

Os gays e a roleta russa

Há tempos a população gay vem adotando um estilo de vida kamikaze, seja abusando do uso de drogas ou também adotando comportamento de risco em suas relações sexuais.

É tão paradoxal ver caras lindos, musculosos, bem vestidos, aparentemente saudáveis – muitos deles jovens – nessa verdadeira roleta russa. Minha sabia mãe já dizia: Por fora bela viola, por dentro, pão bolorento!

www.juicysantos.com.br - perigos para a comunidade lgbt

Triste é que vivemos um momento importante e de muita visibilidade para a população LGBT e noticias como essas, nos enfraquecem e reforçam as acusações de que somos promíscuos, perversos e perigosos.

Eu não sou nenhum santo e tão pouco porta-voz da moral e bons costumes. Não sou modelo de comportamento e também já aprontei muito nessa vida. Porem, eu acredito que não exista a menor necessidade de viver a vida perigosamente, testando seus limites o tempo inteiro e agindo de má fé com o próximo. Tudo em busca de prazer! Está infeliz? Procura uma terapia, funciona nesses casos.

Nos últimos anos, diversas ocorrências de gays que morreram em função do uso abusivo de substancias como o GHB têm aumentado e, além disso, tudo, a moda do “carimbo” voltou com força total.

Eu passei meu carnaval quieto no meu canto, mas as noticias que chegaram de Florianópolis são de deixar qualquer um preocupado. Não precisa ir muito longe pra constatar que, as beeshas, estão nesse movimento. Por aqui, e possível encontra-las também.

Teve o caso do DJ que tomou GHB, achando que era agua, junto com um comprimido pra dormir e morreu. Teve o outro cara que ficou doido e queria pular da janela e muita, mas muita gente “caindo” pelo uso abusivo dessa droga.

GHB (Ácido Gama Hidroxibutírico), mais conhecido como Gi, GBL (Ácido Gama Butil-lactona) e 1,4-BD (1,4-butanediol) são drogas que surgiram em festas nos anos 90 e ganharam força na comunidade gay por causar desinibição e aumentar o desejo sexual. Chamado de “ectasy líquido”, o GHB é uma droga sintética que era usada como anestésico e sedativo e teve seu uso abolido por conta dos efeitos colaterais, hoje presente apenas em suplementos de atletas e outros produtos em baixo teor. Por causa de seu uso controlado, o GBL e o 1,4 BD são vendidos como GHB, mas na verdade são solventes industriais que se convertem em GHB no corpo.

Assim como o anestésico Ketamina, também usado como droga “recreativa”, O GHB é um depressor do sistema nervoso central, que interage mal com bebidas alcoólicas, drogas estimulantes ou medicamentos, e pode causar morte súbita facilmente. Para que vocês tenham uma ideia, basta uma gota de GHB cair em uma garrafa plástica para que você tenha uma noção do efeito destrutivo. Se coroe uma garrafa plástica, imagine o que não faz no seu organismo? Já parou pra pensar? Saporra deixa todo mundo parecendo Zumbi.

Tem um vídeo na internet, que mostra a galera passando mal na enfermaria de uma festa que da uma ideia do nível de insanidade. Vale ressaltar que a culpa nunca é dos donos de Club e ou produtores de festas. As pessoas fazem o que querem de suas vidas, o profissional de entretenimento, não pode ser responsabilizado por uma decisão que não lhe compete.

Clube do Carimbo

 

lixo

Simbolo do Lixo Biologico, normalmente tatuado por barebackers.

Existem dois grupos de homens, São Paulo e Minas Gerais, que estão dando dicas e truques pra contaminar as pessoas PROPOSITALMENTE com HIV, como cortar a camisinha, furá-la, usar camisinha fake etc. Inclusive alguns postam vídeos das suas vítimas. Eles fazem parte de uma espécie de sociedade que se chama “clube do carimbo”. Eles combinam tudo pela internet e dão dicas através de 2 blogs. Em alguns posts, eles até ensinam como danificar a camisinha. Depois que a noticia se espalhou, o blog foi removido.

Mas cadê aquele cara destemido que pregava a contaminação de todos? O outro blog ainda esta no ar, mas não vou postar o link aqui pra não incentivar umas fracas da cabeça.

Depois que o assunto se espalhou pela rede, as equipes do Dipol (Departamento de Inteligência da Polícia Civil) agem disfarçadamente na identificação dos grupos. Serão analisadas salas de bate-papo, páginas na internet, blogs e até clubes e saunas de sexo.

Vale lembrar que:

CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 130 – Expor alguém, por meio de relações sexuais ou qualquer ato libidinoso, a contágio de moléstia venérea, de que sabe ou deve saber que está contaminado:

Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa.

  • 1º – Se é intenção do agente transmitir a moléstia:

Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

  • 2º – Somente se procede mediante representação.

Aproveito o momento para enfatizar que essas vítimas são produto de políticas públicas de saúde que deixaram de ser implantadas pelo Governo Federal por pressão política de grupos conservadores, como o cancelamento da propaganda sobre o uso do preservativo entre jovens gays que foi produzida e não veiculada durante o carnaval de 2014 e o corte de verbas para a saúde.

Foi justamente entre os universitários que o número de soro positivo subiu.

Acho que esta mais na hora do que nunca, de você se olhar no espelho e se perguntar: Como eu cheguei ate aqui? Por que me desafiar dessa forma? Talvez essas duas perguntas, ajudem a esclarecer muitas coisas.

Beesha: PARE!

Rapidinhas 

Dias 08 e 22 de Março tem Bazar Cafofo no Espaço Cassino (Av: Francisco Glicério 405- Santos) O evento rola das 13h às 20h, com entrada franca.

The Club Litoral agora esta sob nova direção e promete uma nova programação para a Baixada Santista.

A maquiadora Raffaelly Oliveira esta a todo vapor com a organização do “Miss Santos Gay- 2015” que acontecerá em Abril e já recebe inscrições.

Raphael Luiz, um dos realizadores da Magic Space, avisa que no dia 21/03 tem edição especial da festa, que acontecerá pela primeira vez no Sábado à noite. Promete ser um festão…