Texto porLudmilla Rossi
Santos

Como transformar sua ideia em negócio – hangout gratuito

Está marcado para quinta-feira, 16 de outubro de 2014, o primeiro hangout do Mundo Plus Coaching. O tema é “Como transformar sua ideia em negócio”. O evento, que será transmitido pelo YouTube, às 21h30, foi idealizado para pessoas que tem uma ideia ou sonho e não tem coragem de realizar ou concretizar. Os idealizadores do evento, irão explicar como algumas ferramentas simples podem fazer toda a diferença na hora de ter seu próprio negócio, seja qual for o segmento que você deseja explorar no mercado.

O encontro online será com os coaches Lia Savaris e Joel Moraes, já conhecidos na Baixada Santista por serem ex-nadadores da Seleção Brasileira e envolvidos com esportes até hoje. Joel trabalha com jovens nadadores e Lia é a idealizadora do Foca na Balança. No hangout, as pessoas vão poder fazer perguntas, interagir, e, ainda,vão saber de duas novidades do Mundo Plus. Aquelas que permanecerem até o final irão receber um presente da dupla.

É preciso garantir a inscrição para participar, clique aqui.

Facebook

Canal do Youtube

Site oficial

mundo-plus-coaching

O que é o Mundo Plus Coaching?

O Mundo Plus é uma empresa voltada para o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais do ser humano. Joel e Lia unem a capacitação de coaching com a experiência como atletas. “Quando éramos jovens, fomos nadadores, atletas da Seleção Brasileira de Natação. Nossa obrigação era nadar o mais rápido possível. Tínhamos de superar nossos próprios limites, ser mais rápidos que os adversários. Não importava qualquer fator externo, tínhamos sempre que ser impecáveis. E esse é o princípio de qualquer atividade de sucesso, não apenas dos atletas”, explica Lia. “O nosso coach era o treinador, que dava o caminho, ensinava as estratégias. Hoje nós usamos o corpo físico, o intelectual, o espiritual e o emocional para seguir nessa rota de uma maneira ainda melhor, mais eficiente”.

Há alguns anos, Joel e Lia executavam esses princípios através da Natação. Hoje eles se especializaram e ensinam às pessoas técnicas para conseguirem atingir esses mesmos objetivos em qualquer aspecto da vida. Lia conta que “o processo pode ser realizado para melhorar um relacionamento, otimizar os estudos, melhorar a equipe dentro de uma empresa, se destacar dentro do seu ambiente de trabalho, ser uma pessoa melhor no que quiser”.

O coaching ajuda a pessoa a sair do ponto onde está rumo ao resultado desejado. É preciso identificar o objetivo aliando 3 processos básicos: reflexão, tomada de decisão e ação. Primeiro é preciso fazer uma autorreflexão com perguntas como: quem sou eu? Onde estou hoje? Onde desejo chegar?

A reflexão deve ser profunda, detalhista e certeira para que o alvo seja identificado. Uma vez passada essa etapa, é preciso tomar uma decisão. “Você precisa decidir o que fazer, entender seus pontos fortes e fracos, suas ameaças e as oportunidades que vão surgir pelo caminho. É preciso se preparar para a próxima fase, que é a ação”, detalha Joel.

Na hora de agir, é fundamental que um plano de ação seja elaborado. Nele estarão as etapas, rotas, caminhos que serão trilhados pelo coach. “Nessa rota a pessoa vai ter métricas motivadoras no caminho. Ela vai conquistando as coisas no decorrer do processo, e cada conquista vai abastecer de motivação e engajamento no processo”. A pessoa irá sair do ponto atual rumo ao ponto desejado, mas precisa ter claro o que quer, o tempo que está disposto a atingir esses objetivos e quem é o responsável por cada passo de sucesso. O coaching é a ferramenta utilizada para realizar esse processo.

O que a pessoa pode conseguir?

Através desse processo de coaching, Joel e Lia querem inspirar, motivar e ajudar as pessoas da mesma maneira que foram ajudados não apenas quando eram nadadores, mas também agora, na vida profissional. “Temos ferramentas, caminhos, processos, métodos que nos fazem atingir os resultados com eficácia, melhor desempenho, melhor performance numa unidade de tempo mais rápida”, garantem. “O mínimo que queremos que a pessoa consiga é o sucesso, a conquista de um objetivo”.

Outra coisa são os feedbacks em cada fase do processo. Essa é uma estratégia eficiente de motivação. “O processo acontece numa linha do tempo racional, num processo previamente estabelecido, e temos feedbacks nesse processo. Avaliamos todos os acertos e tudo o que pode ser melhorado. E então mexemos em nossa caixa de ferramentas para ajustar as estratégias e informar o caminho a ser percorrido. Vale lembrar que o coach não faz nada pelas pessoas. Ele apenas é o mentor, informa percursos e estratégias. Todos os méritos das conquistas são dos “alunos”, que chamamos de coachees”, segundo Joel.

Quem pode passar por esse processo?

Qualquer pessoa pode participar. Especialmente aquelas que queiram melhorar, atingir um objetivo, realizar um sonho. Desde donas de casa, empresários, atletas, estudantes, profissionais de qualquer setor, lideres, gerentes, gestores, colaboradores, todas as pessoas que desejam atingir uma meta ousada, realizar o sonho de maneira sustentável, com ferramentas assertivas. O processo também é ideal para empresas que queiram seus colaboradores trabalhando sob pressão, que queiram otimizar o comando, desenvolver liderança dos colaboradores, aumentar a pro atividade; empresas que queiram se destacar no mercado altamente competitivo, que queiram ter melhoria continua, que queiram trabalhar com alto desempenho, ter performance em alta pressão, que queiram colaboração dos liderados.

Também para líderes otimizarem suas características de líderes, para que inspirem os liderados. Além disso, os profissionais auxiliam empresas que queiram alinhar propósitos de missão, visão e valores junto com os colaboradores.