Texto porJuicy Santos
Santos

Eric Burdon cada vez melhor

Alguns personagens da história do rock despertam sempre muita curiosidade. Um deles é o vocalista Eric Burdon. Frontman de uma das bandas da chamada invasão britânica dos anos 60 (The Animals), ele foi amigo e parceiro de Jimi Hendrix e até hoje se mantém na ativa, lançando discos cada vez mais inspirados, apesar de não conseguir manter uma certa regularidade nos períodos dos lançamentos. O último, chamado ´Til Your River Runs Dry, tem momentos brilhantes, que parecem ensaiar uma autêntica aula de rock

A faixa que abre o disco, Water, é cheia de energia e riffs, bem ao estilo dos anos 60. A segunda faixa, Memorial Day, tem uma leve pegada blues, mas sem perder contato com o bom e velho rock´n roll.

Vale acrescentar que o vocal forte e áspero de Burdon se mantém intacto, como há 50 anos atrás. As marcas do tempo são percebidas nas rugas de seu rosto. A sua capacidade de cantar não foi afetada.

River Is Rising começa quase a capella, com Eric Burdon declamando a letra em cima de um coral de vozes no melhor estilo spiritual norteamericano. E a balada Medicine Man mostra que Eric Burdon consegue se moldar também em um estilo mais calmo, quando a música pede isso.

Partcularmente, gostei muito da versão do clássico Before You Accuse Me, com arranjo calcado no blues, recheado com gaita e tudo o mais. Lembrou muito as históricas jams sessions com o The Animals.

O saldo desse disco novo de Eric Burdon mostra que ele não fez nada de novo. E nem precisava. O que ele vem fazendo basta para satisfazer quem curte o bom e velho rock´n roll.

[UQJd6Ye1eQM]

Texto enviado por Luiz Otero