Texto porJuicy Santos
Santos

Tendências do Inverno 2013

Sim, sabemos que a primavera nem terminou e que o verão que vem por aí provavelmente será de lascar o couro aqui em Santos.

Mas as tendências da moda inverno 2013 já estão surgindo por aí nas feiras e nos blogs.

Segundo a agência global de trendspotting WGSN, três macrotendências estarão em alta no próximo inverno:

21st Century Romance – celebrando a espiritualidade, a natureza, a emoção, a autenticidade e a imaginação. Inspiração nos estilos Gótico e Barroco, com muitos detalhes artísticos e muito, muito drama.

Seguem firmes e fortes na próxima estação os metalizados, tons de ouro e prata, a combinação de preto com dourado, tons de cobre, bordados e cores vibrantes, como o azul, o vermelho e o amarelo. E a opulência do Barroco remete a esse estilo romântico que a WGSN antecipa, uma das tendências mais fortes do inverno que vem por aí.

Hacktivate: faça você mesmo – o ativismo social inspira a moda, na medida em que estimula o uso de peças únicas, exclusivas e customizadas. Pense em cores fortes e brilhantes, looks esportivos e silhuetas minimalistas (e bem práticas).

Além disso, é uma ótima forma de brincar com a criatividade. Já falamos aqui no blog sobre spikes (a Aline comprou muitas unidades por preços super justos no eBay).

Veja mais sobre DIY

Living design – a decoração e a moda andam juntas e, no inverno 2013, estarão mais em simbiose do que nunca. Essa macrotendência reflete tonalidades como marrom e verde (tipo o da bota da foto acima), bem outonais, formas orgânicas e peças vintage e cheias de personalidade.

Nessa tendência se encaixam as estampas da designer têxtil americana Tanya Brown.

Tendências do Inverno 2013