Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Simone Ancelmo comemora 10 anos de carreira

Grande nome da cena musical santista, a cantora e atriz Simone Ancelmo celebra 10 anos de carreira onde mais gosta de estar: no palco, com o público.

O show vai ser no Teatro Municipal Brás Cubas, nesta sexta-feira (31/8).

Simone Ancelmo Roberto Carlos

Reconhecida por seu trabalho com o samba de raiz não só na região como também no Rio de Janeiro – onde já soltou a voz em terreiros sagrados como a Estação Primeira de Mangueira e a Portela –, Simone vai reviver sua trajetória no Municipal, com um repertório que inclui samba, clássicos da MPB e da bossa, lembrando os passos da última década.

Entre canções próprias, em parceria com Lula Barbosa e também assinadas por compositores santistas – que vão integrar seu primeiro CD –, ela ainda presta sua reverência a Chico Buarque, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Vevé Calazans, Clara Nunes, Carlinhos Brown e Paulo César Pinheiro.

Simone Ancelmo será acompanhada por uma banda de talentosos músicos da região: Fábio Oliveira (violão), Jota R. (cavaquinho), Ugo Castro Alves (baixo e violão), Digão e Edirley Fernandes (percussão) e Fabiana Guedes (bateria).

O show reserva, ainda, algumas participações de convidados que fizeram parte do caminho musical de Simone, como Alexandre Branches, Augusto Campeão, Lua Marina, Danilo Nunes, Roberto Canuto, Rogério Ximú, Rudney Fernandes, Theo Cancello, Walmir Tibiriçá, Daniel Ferrugem (Leandro de Itaquera) e ainda a bateria da escola de samba santista União Imperial.

O show Minhas Raízes, Minha História, de Simone Ancelmo, começa às 21 horas. Os ingressos custam entre R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Locais de venda: Loja Monet (R. Frei Gaspar, 29 – São Vicente – 13 3467-8011), Espaço Bonita Rosa (Centro Comercial Miramar – Av. Epitácio Pessoa, 62/11 – Santos – 13 2138-3502) e na bilheteria do teatro.

O Teatro Municipal Brás Cubas fica na Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.