Texto porJuicy Santos
Santos

The Shins se destaca no mundo indie pop

Mais uma banda vem se destacando no cenário indie pop rock. Trata-se do The Shins, um grupo americano que  recicla com maestria as influências das bandas dos anos 60, trazendo aquela sonoridade do passado para os dias atuais, sem soar datado.

the shins - port of morrow

Port Of Morrow, novo disco da banda, tem um certo clima retrô. E nem por isso deixa de ser interessante. É preciso entender que a banda não se busca recriar o som dos anos 60. Mas com certeza seusn integrantes bebem na fonte criativa do passado, buscando trazer para os tempos atuais algo que ainda funciona bem no mercado da música.

Simple Song, o single que a banda está divulgando nas rádios, é uma das canções que se mantém a receita dos anos 60. Tem refrão fácil de memorizar e uma introdução com clima mod, na linha do The Who dos anos 60, com bastante força nos riffs da guitarra.

It´s Only Life tem um clima essencialmente melancólico. Uma balada que resume tudo a essência da vida comum, que na verdade, é a mesma para todos nós, no final das contas.  A canção For a Fool vai na mesma linha de It´s Only Life. Balada simples e eficaz, capaz até de tocar naquela estação de FM que toca música pop.

A faixa que dá nome ao disco (Port Of Morrow) mostra influência do Pink Floyd em alguns momentos. Mas é uma canção essencialmente pop, com vocal cantado em falsete.

Ao terminar de ouvir o disco, é possível concluir porque o The Shins vem atraindo tanto a atenção da crítica. Falta agora só o grande público ter acesso ao seu trabalho.

 

By: Luiz Otero