Texto porLudmilla Rossi
Santos

‘A Sopa de Pedra’ no Teatro Guarany

O premiado espetáculo ‘A Sopa de Pedra’ pode ser visto em duas sessões neste domingo (dia 27), às 16h e às 19h, no Teatro Guarany. A peça, de Tatiana Belinky, foi uma das selecionadas na segunda edição do ‘Programa Petrobras Distribuidora de Cultura’ e visitará 10 cidades brasileiras das regiões Norte, Centro Oeste, Sul e Sudeste.

A Sopa de Pedra estreou em 1998 no Teatro Sérgio Cardoso e foi considerada pela crítica especializada uma das melhores montagens do ano. Ganhador do Prêmio Mambembe de Melhor Espetáculo e de Melhor Atriz para Gabriela Rabelo, recebeu ainda várias indicações pela APETESP (Associação dos Produtores de Teatro de São Paulo).

O divertido conto popular é uma produção do Grupo Luz e Ribalta, da Cooperativa Paulista de Teatro. No enredo, dois companheiros de aventuras, os ‘artistas-cantores’ Magnólio e Benzedrino, cansados e famintos, encontram uma casinha no meio da estrada, cuja dona é uma velha avarenta. Então, uma divertida artimanha terá que ser utilizada para que eles consigam descansar um pouquinho e saciar a sua fome. Quem sabe uma suculenta sopa, que só de imaginar já dá água na boca?

Os ingressos custam R$ 5,00. O Teatro Guarany fica na Praça dos Andradas, 100 – Centro Histórico. Informações: (13) 3219-3828.