Texto porJuicy Santos
Santos

Fountains Of Wayne – Reciclando sons do passado

Uma boa promessa do cenário indie rock alternativo é a banda norteamericana Fountains Of Wayne, que lançou Sky Full Of Holes, o seu quinto disco de estúdio com fortes pitadas pop, mas mantendo a manjada pegada retrô, bem ao estilo dos anos 60.

E essa pegada da banda pode ser sentida já na faixa de abertura, a energética The Summer Place. O clima alto alto astral predomina na ótima Richie And Ruben, que é perfeita para tocar nas rádios FM. Um som que se assemelha ao que fez o veterano Jackson Browne nos anos 70.

Someone´s Gonna Break Your Heart tem um tipo de sonoridade que lembra as canções de cunho pop do Foo Fighters. Um vocal bem suave com backing vocals em harmonia, bem na linha dos grupos de rock dos anos 60.

Cold Comfort Flowers tem um pé nos anos 80, com uma sonoridade mais acústica do que as demais faixas do CD. E A Road Song é exatamente aquilo que o título sugere: uma canção para se escutar no CD Player do carro durante uma viagem longa. Tem um arranjo calcado na folk music, ma sem perder o rock´n roll básico de vista.

Há um certo clima folk em Firelight Waltz, mas de uma forma bem mais singela e cadenciada, bem próximo do ritmo da valsa.

O saldo de do disco Sky Full Of Holes é positivo. Um punhado de boas canções que não se enveredam em um único estilo, mas sim, evidenciam um caldeirão de influências musicais, com ênfase no rock produzido nos Estados Unidos e na Inglaterra nos dourados anos 60.

Segue abaixo o vídeo da extraído de um show ao vivo, com a banda tocando The Summer Place.

 

 

Texto por Luiz Gomes Otero