Texto porNathalia Ilovatte
TAGs

moda

Como ser pin-up em Santos

Já faz algum tempo que o estilo pin-up voltou à moda, mas vamos combinar que aqui em Santos não é assim tão simples encontrar acessórios super diferentes e que tenham tudo a ver com a moda das garotas atrevidas dos anos 40, 50 ou 60. Quem quer colocar um pouco da essência pin-up no visual tem que sair com tempo e disposição para garimpar e, às vezes, só encontra o que a cidade toda já tem.

Por causa dessa dificuldade, a santista Cris, hair stylist do Hot Hair, começou a fazer os próprios acessórios. Ela criou lacinhos, fivelas e tiaras fofas com a mãe e passou a vender para as clientes do Hot Hair. As peças fizeram sucesso, a mulherada investiu (e eu me incluo nessa) e, recentemente, a Cris colocou no ar a loja virtual Be Pinup.

No site tem lacinhos a partir de R$3, tiaras encapadas com tecido e com enfeites de laços e tules por R$14, bandanas e até estojos de pinceis de animal print. O melhor é que as santistas podem ir lá no Hot Hair buscar pessoalmente, e até aproveitar o gancho para tentar um penteado retrô com os novos acessórios. A Cris é especialista em cabelos de pin-up.

O Hot Hair fica na rua Benjamin Constant nº6, no Embaré.