Texto porNathalia Ilovatte

Feira do Consumo Responsável acontece neste sábado

Livrar-se do que não quer mais faz bem pra casa, pra vida e pro feng shui. E fazer isso em um bazar de trocas também faz bem pro bolso!

Uma boa oportunidade pra gente desapegar daquelas roupas, sapatos e acessórios encostados no quarto é a Feira de Consumo Responsável, que vai rolar amanhã à tarde na Vila Mathias. Na Feira é possível disponibilizar as próprias peças para quem desejar, garimpar em busca de roupas legais e ainda ajudar instituições beneficentes.

Funciona assim: você leva as roupas, sapatos e acessórios que não quer mais, mas que estão em ótimo estado, e essas peças são disponibilizadas para as demais visitantes. Aí você começa a garimpar o que a mulherada já levou para a feira e separa aquilo que quer experimentar e levar para casa. Pode escolher quantas peças quiser, independentemente da quantidade que você doou. Selecionadas as suas novas roupinhas, você as leva para a triagem e uma das organizadoras vai somar e te falar quanto vai “custar”. Pede-se R$5 por peça como colaboração, e todo o dinheiro arrecadado é doado para alguma instituição.


Na última edição eu e a Flá saímos de lá com legging de oncinha da Zara, calça preta com uma vibe toda militar, blusa de crochê de manga longa, bolsa preta de tressê e essa saia liberty linda que ela usou no Juicyday (tks, Amanda, pela participação especial!). Desembolsamos R$5 por cada ítem e, com isso, ajudamos o pessoal desabrigado da região serrana no Rio de Janeiro. Bom, né?

A Feira do Consumo Responsável será no sábado, dia 14 de maio, no Espaço Sinapsi Livre, na Rua Júlio Conceição, 255, Vila Mathias. Começa às 16h e às 18h vai rolar palestra com o tema “Valores que não têm preço”. Mais informações na página do Sinapsi Livre.