Texto porLudmilla Rossi
Santos

O que não dar de presente no dia dos namorados

Estamos há pouco menos de 1 mês do dia dos namorados, e será inevitável preparar dicas de presentes legais para os nossos leitores e leitoras. Entretanto esse post é especificamente para ajudar os meninos a não errarem na hora de ir ao shopping escolher algo para nós. É nítido como os meninos não se sentem bem num shopping, então o Juicy Santos os ajudará a dar um skip nas vitrines e compras perigosas.

Para não fazer feio, não dê de presente de dia dos namorados os seguintes itens:

CD do Ed Motta
O cara andou ofendendo uma boa galera no seu perfil no Facebook. Merece boicote da galere. Não entendeu? Clica aqui. Peim pown. Digodum pim tom dondondon. Bundundum tururum pom péwn não dê Ed Motta de dia dos namorados (e nem de Natal).

Rosa de Chocolate
É brega. Mesmo que seja da Kopenhagen. Melhor dar uma Nhá-Benta ou uma caixa de bombons mais criativa. As rosas de chocolates são óbvias e bregas, feitas para quem não quer pensar em presente.

Bichinhos for real (cachorros, gatinhos, lhamas e etc)
Pense duas vezes antes antes de dar um gatinho ou cachorro de dia dos namorados. Não é completamente inválido, mas é uma decisão que vai perdurar por pelo menos 15 ou 20 anos (sim, gatos e cachorros vivem em média de 15 a 20 anos). Se seu par for alguém que saiba separar o joio do trigo (leia-se, se seu par não vai largar o bichinho na rua quando vocês tretarem feio), você pode considerar essa opção. Mas pense bem! Principalmente se sua cara-metade ainda morar com pais, avós e irmãos. Só dê um bichinho se ele não se tornar um estorvo para quem vai receber, afinal ninguém aqui quer que o coitadinho volte para a feira de adoção, né?

Cupom de compras-coletivas
Não dê um cupom, sério! Ninguém precisa saber que você comprou um jantar com 90% de desconto em compras coletivas. Dê um jantar com excelente custo-benefício, e não o cupom. Dê o fim, e não o meio.

Telegrama animado
A não ser que o seu amor tenha deixado claro e por escrito que acha telegrama animado um must-have (ou seja presidente do fã-clube do Gugu), é algo bastante constrangedor, não apenas para quem recebe, mas também para todo o quarteirão ao redor. Sério, só é emocionante para quem recebe o  pagamento em dinheiro por esse tipo de serviço.

Homenagens comprometedoras em redes sociais
Mesma coisa do item acima. E-mail (ou carta) pode funcionar melhor nesse caso, principalmente se incluir apelidos exclusivos ou fatos picantes. Não se torne um casal meme sem o consentimento da outra parte.

Colar de dinossauro
Sim, nós mulheres usamos coisinhas que não tem muita explicação, e eu posso listar uma infinidade de colarzinhos que não fazem muito sentido para os homens: algeminhas, coraçõezinhos, corujinhas, gatinhos, asinhas, estrelinhas, relicários, anjinhos, flores e etc. Tudo que eu citei anteriormente são ícones delicados que representam algo dentro do universo feminino (tá, às vezes a gente compra porque é bonitinho e nada mais). Mas eis que uma novela surge em 2011 tentando (e conseguindo) emplacar uma tendência daquelas que nos arrependeremos em alguns meses: um colar de dinossauro esquisito, non-sense e esteticamente intrigante. Veja a opinião da Amanda do Bem-Mulherzinha. Se sua namorada adora novelas, ou se você quer que o seu namoro dure somente até o último capítulo, a escolha é sua.

Roupas e sapatos de estética marcante e/ou duvidosa
Tá, mas o que são roupas ou sapatos de estética duvidosa? Imagine uma camiseta branca. Não tem erro certo? Todo mundo usa, todo mundo tem, todo mundo precisa, apesar de pouco original. Agora imagine um vestido laranja, de lycra, colado no corpo com paetês nas laterais e strass nos bojos – imaginou? Ele certamente não ficará bem em 99% da população, e é provável que a sua namorada não faça parte do 1% restante, pois nem a Gisele Bundchen faz. Ou seja, não arrisque tanto: nada pior do que encher o armário com roupas que você nunca vai usar, sendo que o destino delas é um bazar, #fato. O mesmo com sapatos em modelos e tamanhos de saltos não adaptados à realidade da sua namorada. Com o tempo + conhecimento da outra parte é bem possível acertar tanto nas roupas como nos sapatos, mas se você não sente segurança, não caia no papo de vendedora. Pesquise e peça ajuda para as amigas da namorada e a chance de acerto é potencializada.

Bichos de pelúcia com mais de 40 cm cúbicos
Cuidado, pois bichinhos de pelúcia grandes são como um cavalo de Tróia a adentrar o quarto do seu par. Alguns instantes depois ácaros saem de dentro do “cavalo” e causam um transtorno enorme. E qual é a coisa mais triste do mundo? Um bichinho de pelúcia morando sozinho na garagem, sem afeto, e sem amor. Melhor deixá-lo na loja morando com seus amiguinhos, antes que ele saia por aí e use substâncias ilícitas.


Meninas, vamos incrementar a lista? Postem aqui o que vocês não querem ganhar e facilitem a vida dos namorados caiçaras.