Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Primeiro EP da banda Arthaz já está disponível

Uma união entre pessoas que amam música.

É assim que nasce a história da maioria das bandas.

Com o pessoal do Arthaz, grupo santista formado em 2011, a história foi um pouco diferente: na primeira vez em que tocaram juntos – em 2010, ainda sem nome ou a formação atual, queriam servir como apoio para o coral do centro espírita que frequentavam.

20294299_257541504748424_8302387365083778511_nImagem: Divulgação

Tocaram com esse intuito uma, duas, três vezes… Até que chegou um momento em que perderam a conta. E, em meio a tantos encontros, descobriram gostos em comum e a vontade de fazer parte de uma banda.

Assim nasceu o som da Arthaz, uma mistura que vai do hard rock dos anos 80 até o pop internacional contemporâneo, de onde tira sua maior influência musical.

Primeiro EP da banda Arthaz

Com um estilo definido e a formação atual, a molecada da banda – que tem entre 18 e 21 anos – começou a fazer apresentações em barzinhos e outros espaços da cidade que abrissem as portas. Não demorou para nascer o sonho de lançar um trabalho autoral.

Depois de um ano de dedicação, a banda disponibilizou o primeiro EP, que conta com cinco músicas gravadas durante este ano.

“O conceito, o EP, isso tudo é a cara da banda e, além de uma realização pessoal, é a realização do sonho de todos nós” explica o vocalista, Fernando Thomaz.

Quem ouve o EP, intitulado Tudo que tenho pra te falar, percebe as influências jovens e os elementos do cotidianos de pessoas da idade dos integrantes, o que deixa claro que o trabalho foi feito por eles, como eles gostam e para pessoas como eles.

Todo o trabalho está disponível gratuitamente no Youtube. Dá uma olhada também na agenda da banda lá no Facebook, pra saber quando serão os próximos shows.

Nós escolhemos a nossa música favorita: