18/04/2017 Por Victória Silva Artistas de Santos

Ouça Multiverso, o CD de estreia da Depois da Tempestade

Nós já conhecemos e somos fãs do som dos caras da Depois da Tempestade.

Em 2015, quando conversamos com eles, os rapazes tinham 3 EPs disponíveis e estavam trabalhando na produção de um CD completo, com 10 faixas. Depois de muito trabalho, chegou Multiverso. 

O álbum é produzido por André Freitas (Charlie Brown Jr., Bula, Urbana Legion, A Banca) e mistura a sonoridade que une elementos do rock alternativo e o post hardcore. Fica claro que a banda vive uma nova fase: maturidade e busca por afirmação no cenário nacional.

Depois da tempestadeImagem: Divulgação

Para isso, são 11 composições próprias e uma explosão de estilo.

“Desde o começo,entendemos que o disco estava criando uma temática em torno do céu, dimensões e tudo que vai entre o material e o imaterial. A capa retrata o trajeto do chão ao céu, que casa com a fase que estamos passando como banda”, conta o vocalista Victor Birkett.

Além dele, o grupo tem Rafael Gonçalves (guitarra), Dennys Andrade (guitarra), Diego Andrade (baixo), Maru Mowhawk (teclado) e Bruno Andrade (bateria).

Desde o primeiro trabalho, lançado em 2012, a banda passou por reformulações e o estilo que nós conhecemos mudou muito. Mas fiquem calmos, foi para melhor! Quem baixa o CD Multiverso (disponível gratuitamente) encontra melodias mais ricas e até influências da música latina.

“Conseguimos encontrar nossa própria sonoridade, passear por diversos estilos em uma só faixa e agora vamos ter a oportunidade de mostrar isso para o mundo. A prova disso é a sequência ‘Aproveita a Vista’ e ‘Juno’, onde uma canção com influências de nu metal conversa com uma faixa influenciada pelo indie rock. Nós somos isso aí. Tudo e nada.”

Ouça Depois da Tempestade

Se você é um fã do estilo, dê uma força para os caras e ajude a banda santista a conquistar novos horizontes. O trabalho está disponível para download gratuito: basta clicar, ouvir e mostrar para os amigos.

E, é claro, a agenda de shows deles está cheia de datas. Tem apresentação em São Paulo, Ribeirão Preto, Americana e aqui na Baixada Santista: em Santos, dia 21 de abril, às 21 horas, na festa Display Santos. Os caras da Drop Side também estarão por lá.

Para saber o que o pessoal da Depois da Tempestade está aprontando, curta a página no Facebook e fique de olho nas novidades.