Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Conheça os guarujaenses da banda Los Volks

Se você está atualizando a sua playlist pela última vez no ano, quer conhecer novos sons feitos aqui na Baixada Santista ou simplesmente ama boa música, aqui vai uma sugestão: se liga na banda Los Volks.

O trio guarujaense acabou de lançar o segundo trabalho de estúdio e nós estamos apaixonados!

Intitulado Luna, o álbum tem seis canções e produção assinada pelo baterista do músico Jorge Ben Jor, Lucas Real Fernandes.

los volksImagem: Divulgação/Juliana de Freitas

As músicas tem uma pegada indie, em composições em inglês e português. A sensação é de que Pablo Mello, Carolyn Areias e Vinícius de Souza estão sussurrando suas verdades nos ouvidos de quem acessa o álbum na plataforma Band Camp.

O disco, gravado entre os meses de junho e setembro, deve estar disponível no Spotify, Itunes e Deezer ainda neste ano.

Atualizado em 20 de dezembro: o trabalho já está disponível em todas as plataformas!

Para chegar ao resultado desejado, a banda contou com o apoio do estudante de Ciências Musicais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Daniel Alves, e dos músicos Vinícius Santos e Nicolas Paparelli. O trio tem, ainda, a baixista Isabella Araújo como instrumentista de apoio.

“As canções trazem uma sonoridade que reflete o que buscávamos há algum tempo. Ter o apoio desses músicos e um produtor como o Lucas nos direcionando foi fundamental para nós”, ressaltou Pablo.

Segundo o responsável por rearranjar, masterizar e mixar as canções, Lucas Real Fernandes, o disco nasce na contramão do que ouvimos por aí como tendência. Para ele, o EP Luna mostra o novo e o velho, o inglês e o ‘brasileirô’, o rock e a mpb.

Em breve, o trio caiçara lançará uma sequência de videoclipes. O vídeo de Nascente, canção instrumental que abre o disco, tem previsão para ser lançado ainda em dezembro (dia 21).

Se você gostou do som, pode ficar ligado nas redes sociais da Los Volks para saber quais são as novidades dessa galera. Basta curtir lá no Facebook 😉