Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Novo EP de Heitor Vallim transforma insônia em música

Em maio, Heitor Vallim fechou o ciclo de Calvário (2018), com o clipe de Por Que Você Não Vem Dormir?.

Aqui no Juicy Santos a notícia teve duas reações: felicidade pela trabalho novo e um ponta de tristeza por não ter o que esperar. Mas a nossa tristeza durou pouco. O santista não é de ficar parado é já está com novidades para os fãs.

Trata-se do EP Insomnia, no qual ele transformou a insônia em música boa.

Novo EP de Heitor Vallim

Se você também curte o som de Vallim, um aviso: essa pegada ficou mega diferente.

juicysantos.com.br - Novo EP de Heitor VallimImagem: Pedro Fujarra

Estamos falando de músicas totalmente instrumentais. Todas com influências da música neo-clássica, eletrônica, synthwave e vaporwave.

Segundo o músico, o objetivo é que cada uma das quatro faixas retrate um estágio da falta de sono. Deste modo, Insomnia versa sobre a dificuldade de dormir. Em seguida, vem o sono em REM (Rapid Eye Movement) e, então, são representados os constantes pesadelos nos cochilos com Nightmares Without Her. Para finalizar, o dormir depois de todo o sofrimento em Sleep.

Também baseado na experiência da falta de sono nasceu o clipe de Insomnia.

 “A ideia do vídeo era que fosse algo simples e dentro de um quadro. Para simular a ideia de estar preso em algum lugar (quarto) e ao mesmo tempo na minha cabeça. Queria passar as alucinações, a sensação de imobilidade que a privação do sono pode causar”, analisa o músico.

Todas as músicas já estão disponíveis no seu streaming favorito 🙂

 “Assim como na música clássica temos as peças que falam sobre histórias e temas da vida, eu resolvi retratar algo que é uma questão que tenho desde a infância. A insônia pode trazer diversos problemas à saúde desde diabetes até problemas mentais. A falta de sono se tornou fator importante na construção do Heitor, como pessoa. Devaneios, sonhos, R.E.M. alterados, falta de melatonina, mudanças de humor e até alucinações nos piores dias”, relata Heitor.

Conheça o Heitor Vallim

Se você ainda ouviu o artista, vamos a um breve resumo de sua carreira. Vallim é um jovem cantor, compositor, produtor e instrumentista aqui de Santos.

Os sons dele vão desde o folk norte-americano até a MPB. Sempre com boas doses da melancolia do blues.

Além das músicas que você conheceu aqui, ele também tem em seu currículo o EP Naissance (2016) e o disco Calvário (2018).

Conhece algum artista ou banda de Santos com trabalho incrível? Manda pra gente no e-mail [email protected]